O Samae vai emitir, a partir do dia 20 de outubro, uma fatura diferenciada para as residências que ainda não contribuem com a taxa da coleta do lixo em Gaspar.
A nova fatura será entregue nas residências que não utilizam a água tratada pelo Samae e por isso não pagam pelos serviços de coleta do lixo, que são cobrados na fatura da água. Nos bairros onde a frequência de coleta é de uma e duas vezes por semana, a cobrança será feita a cada três meses, e nos locais onde a coleta é feita três ou seis vezes na semana será lançada uma fatura mensal. O vencimento da fatura será trinta dias após o recebimento desta notificação. ?Agora vamos estabelecer uma cobrança justa para todos os munícipes gasparenses que usufruem da coleta do lixo em seu bairro, pois não era correto pagar apenas quem tinha ligação de água, sendo que todos produzem lixo?, destaca o diretor-presidente do Samae, Lovídio Bertoldi.
O valor da taxa de coleta de lixo a ser lançada está fixado no Decreto Municipal nº 3.679/2009 e é cobrado conforme o número de passadas semanais do caminhão coletor.
edição 1239
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).