Restos de roupa, móveis, tecidos, e até lixo orgânico continuam sendo despejados em terrenos baldios da cidade, transformando pontos de pouca circulação de pessoas e veículos em depósitos de lixo irregulares.
Nesta semana a equipe do Samae fez um trabalho de limpeza em pontos já conhecidos da comunidade, onde por diversas vezes foram retirados lixos e entulhos despejados pela própria comunidade. os trabalhos se concentraram na rua Madre Paulina, bairro Sete de Setembro,e às margens da Rodovia Ivo Silveira, próximo à rua Pedro Berti, bairro Bateias.
O Samae alerta que a disposição irregular de resíduos em vias públicas e terrenos baldios configura crime ambiental. A população também pode ajudar denunciando estas situações para o Samae através do telefone 3332-1155 ou no 8481-4507, com o chefe de Serviços Externos, Daniel Fernando Cardoso.
Segundo a equipe do Samae, situações como estas oneram as despesas da autarquia para a realização da coleta, transporte e disposição final dos resíduos em Gaspar. Além disso, soma-se a mão de obra e o maquinário utilizado para o recolhimento destes resíduos.
edição 1309
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).