O Sebrae e a Fundação Fritz Muller, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Epagri, pretendem implementar a partir deste mês de maio um projeto de recuperação do setor rural atingido pela catástrofe de novembro de 2008.
As negociações sobre o projeto já estão sendo realizadas e na última segunda-feira, 20, representantes das entidades e representantes da Associação dos Aquicultores do Município de Gaspar e alguns rizicultores dos bairros Arraial e Belchior estiveram reunidos para discutir o projeto, que tem como finalidade disponibilizar atendimento coletivo ou individual e consultoria gerencial e tecnológica para o diagnóstico, planejamento e identificação de melhoria das propriedades rurais. "Neste primeiro momento os associados da Aquipar, em sua maioria, aderiram ao projeto empreendedor, junto com alguns rizicultores", contou o engenheiro Agrônomo, Henrique da Silva Pires.
Os consultores do Sebrae, especializados em projetos e programas voltados ao agronegócio, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Epagri, realizarão visitas técnicas em cada propriedade, usando uma ferramenta de trabalho chamado Rastreador Empresarial, que ajudará a identificar e apontar as possíveis melhorias da empresa rural.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).