Depois de meses de muitos pedidos e várias reuniões realizadas na Prefeitura, os moradores do Bela Vista finalmente viram as máquinas da Administração Pública trabalhando na recuperação das ruas do bairro.
Os trabalhos foram executados durante dois dias e segundo o secretário de Obras, Soly Waltrick, recuperaram as vias Adriano Kormann e João José Schmitt, que são as principais ruas da localidade. ?Além disso, são vias com grande fluxo de veículos pesados, pois são as rotas dos ônibus?, explica o secretário.
As duas ruas recuperadas nesta semana estavam repletas de buracos , que há meses atrapalhavam o trânsito de veículos pelo local. Jean Grimm, presidente da Associação de Moradores, explica que cansou de reunir a comunidade e escrever ofícios para pedir que os benefícios chegassem até o Bela Vista. ?Pelo menos agora nossos pedidos foram atendidos e a comunidade será finalmente beneficiada. Engraçado é que as obras chegaram somente agora, nos dias que antecedem a eleição para a Associação de Moradores, cujo presidência será disputada por um aliado da Administração Pública?, dispara Jean, que há quatro anos está a frente da Associação e vai deixar o cargo neste sábado, 11, quando acontecem as eleições locais.
Segundo o secretário Soly Waltrick, as máquinas demoraram para chegar ao bairro pois a Secretaria respeitava um cronograma de obras. ?A Secretaria de Transporte e Obras tem um cronograma e agora que este bairro entrou na programação?, justifica.
Além da operação tapa buracos, a equipe de Obras também efetuou reparos na rua Pedro Artur Zimmermann. Uma máquina também fez a limpeza da área verde do bairro.
Eleições
Duas chapas vão concorrer às eleições da nova diretoria da Associação de Moradores do bairro Bela Vista neste sábado, 11. Jean Grimm, atual presidente, garante que vai apoiar o vencedor, seja quem for, pois sabe das dificuldades de administrar uma entidade comunitária.
?Nestes quatro anos que estou à frente da Associação pude aprender muito e conseguimos várias conquistas para nossa comunidade. A maior delas é o IF-SC, que ainda está em fase de conclusão. Doamos o terreno para a obra e a promessa era de que nossa contrapartida seria uma completa área de lazer, que ainda não foi construída?, relata o representante da comunidade. Jean garante que, mesmo distante, vai acompanhar os trabalhos para ter a certeza de que a promessa feita, da construção da área de lazer, será cumprida.
edição 1254
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).