Nesta segunda-feira, 18, o secretário de estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, visitou o Hospital de Gaspar para conhecer a realidade da casa de saúde. Na semana passada, o presidente do conselho administrativo, Celso de Oliveira, esteve reunido com o secretário em busca de recursos, porém, na manhã de ontem o secretário declarou não poder prometer recursos à casa de saúde gasparense.
?Seria muito bom poder encontrar soluções para problemas de saúde todo o estado. Estamos agora em um momento de conhecimento da situação dos hospitais. Não vou prometer recursos. O que posso deixar é uma promessa de empenho em tentar ajudar, dar apoio?, declarou. Dalmo, que foi informado do costume que parte da população de Gaspar tem de procurar os hospitais de Blumenau ao invés do Hospital da cidade, afirmou que é necessário encontrar uma maneira de trazer os pacientes para a casa de saúde do município. Ele comentou que o início é complicado, mas a tendência é de que o hospital encontre seu caminho e consiga andar com as próprias pernas.
Celso de Oliveira entregou ao secretário uma solicitação de verba na qual está incluído o levantamento financeiro e operacional do hospital de 2010 e pediu para que fosse dada uma atenção especial do estado para o Hospital de Gaspar, que ainda enfrenta dificuldades em sua caminhada. Diversos deputados da região acompanharam a visita do secretário.
edição 1284
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).