As portas da 2ª Feira de Negócios das Empresas de Confecção de Gaspar, Fegatex, se abriram na manhã desta segunda-feira, 11, e junto com elas se abriram as expectativas de inserir Gaspar na rota das feiras têxteis que acontecem durante o mês de maio em diversas cidades da região. Empresários e representantes de entidades de classe participaram da cerimônia de abertura, que aconteceu em frente ao Ginásio João dos Santos, local onde é realizada a feira. Segundo José Eduardo de Souza, presidente da Ampe, entidade organizadora da feira, a segunda edição da Fegatex é resultado de muito trabalho de toda a equipe da Ampe, com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da cidade. "Esperamos atrair atacadistas e representantes comerciais que passam pela região para participar das demais feiras que acontecem nas cidades vizinhas e assim inserir Gaspar nesta rota de negócios", discursou. Para Rodrigo Schramm, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, a Fegatex é uma prova de que Gaspar está voltando seu foco para a geração de negócios. "Gostaria de lançar o desafio para que no próximo ano mais empresas acreditem no potencial da cidade e mais entidades sejam parceiras na promoção deste evento e que assim a terceira edição da Fegatex seja ainda maior", declarou durante seu discurso na cerimônia de abertura. O prefeito Pedro Celso Zuchi também participou da cerimônia de abertura e lembrou a todos sobre as dificuldades enfrentadas por sua equipe para lançar a 1ª ExpoGaspar, em 2001. "Que a Fegatex enfrente os desafios e torne-se um sucesso assim como tem sido a ExpoGaspar", declarou o prefeito. A Fegatex segue até a sexta-feira, 15, e reúne 11 expositores, sendo oito empresas de confecção de Gaspar, uma da cidade de Brusque, outra de Tijucas e uma de São Miguel d´Oeste. O acesso à feira será restrito a compradores e representantes e o atendimento será realizado das 10h às 21h.
Workshop
Este ano, além da exposição das coleções, a Fegatex irá oferecer aos empresários e seus colaboradores vários workshops e seminários, que serão realizados em parceria com Senai. Os temas abordados em palestras serão "Macro Tendências e Perfil dos Consumidores", "Desenvolvimento de Lideranças" e "Melhorias do Processo Produtivo". "Esta é uma forma de qualificarmos estes profissionais", ressalta o presidente da Ampe.
Expositores estão otimistas
O empresário Cuniberto Francisco Kuhnen, proprietário da Bem Vestir Modas decidiu participar pela primeira vez da Fegatex. "Nossas expectativas são as melhores, pretendemos divulgar nossa nova coleção e também aproveitar para fazer bons negócios", revela Carlos Alexandre Kuhnen, gerente de vendas da empresa gasparense.
Entre os expositores da 2ª edição da Fegatex está a empresa de jeans Roll Star, da cidade de São Miguel d´Oeste. Segundo Luiz Antônio Almeida, representante da empresa na região, a expectativa de negócios durante a Fegatex é muito grande. "Nossa empresa tem 30 anos e agora estamos entrando na região do Vale. Esperamos divulgar nossa marca durante a feira", destaca Luiz.
A confecção de moda adulto, juvenil e infantil Thesstony Uzza também está na 2ª edição da Fegatex. Pela primeira vez na feira, a expectativa dos empresários Marleide e Gilmar Testone é grande. "Decidimos participar para incentivar a promoção desta feira, que é muito importante para a cidade e também queremos divulgar nossos produtos e fazer bons negócios", comenta o empresário Gilmar. A confecção gasparense está situada no bairro Santa Terezinha e comercializa seus produtos para diversos estados brasileiros.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).