Há muito tempo que as autoridades políticas e empresariais discursam sobre a importância de planejar o desenvolvimento ordenado de Gaspar, com o foco no futuro. Foi pensando nesta necessidade que a Associação das Micro e Pequenas Empresas da cidade, Ampe, decidiu dar o primeiro passo e organizar um Fórum de Desenvolvimento Econômico Sustentável.
O evento acontece nos dias 13 e 14 de setembro no Fazzenda Park Hotel e vai trazer palestrantes de renome como o comunicador Paulo Henrique Amorim, da Record, e o fundador da empresa de Linhas Circulo, Leopoldo Schmalz. Representantes da indústria, comércio, serviços, terceiro setor, órgãos públicos, universitários e comunidade gasparense em geral poderão participar e ajudar a construir uma política sustentável para a cidade.
Para José Eduardo de Souza, presidente da Ampe, este é o momento ideal de todos se unirem para fazer discussões em torno de um tema tão relevante para o crescimento da cidade. ?Este será um encontro onde todos poderão debater, opinar e por isso a participação da classe empresarial, lideranças e comunidade é muito importante pois nossa cidade precisa ser pensada além dos quatro anos projetados pelos dirigentes políticos?, ressalta.
A discussão iniciará com um panorama do cenário econômico atual, passará pelos cenários e tendências do desenvolvimento global e regional, apresentará as metodologias para o planejamento do desenvolvimento sustentável e culminará com oficinas de planejamento territorial sustentável, com foco na cidade, que resultarão na formação de um documento com a agenda de ações prioritárias em favor do desenvolvimento do município.
Para se inscrever, basta acessar o site www.forumeconomicodegaspar.com.br ou ligar para a Ampe no 3332-5974.
Objetivos do evento
O Fórum de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Gaspar que reunir e integrar os diversos sujeitos relacionados ao desenvolvimento da cidade e criar uma consciência de que somente uma visão integrada e conjunta de todas as entidades pode levar o município a ser mais competitivo. Além disso, o evento visa traçar um perfil da cidade e buscar ideias que possam colaborar com o desenvolvimento local, provocando a população a pensar a cidade para os próximos anos; apresentar um levantamento preliminar do estágio atual de desenvolvimento econômico do município capaz de provocar o debate referente ao tema; promover a reflexão e debate a respeito do perfil vocacional de Gaspar e suas principais dificuldades frente ao desenvolvimento humano e gerar uma carta de intenções para a elaboração de uma agenda de ações prioritárias em favor do desenvolvimento do município.
Edição 1319
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).