Seretaria de Saúde divulga horários de atendimento - Jornal Cruzeiro do Vale

Seretaria de Saúde divulga horários de atendimento

04/12/2010

fotopg14abreMD.jpgFinal de ano é sinônimo de férias na maioria das áreas de trabalho, inclusive em alguns setores da Saúde de Gaspar, por isso, é preciso que a comunidade fique atenta aos horários de atendimento que foram disponibilizados para o período de férias coletivas.

Nem todos os serviços estarão em funcionamento e há horários de atendimento diferentes nos postos e serviços de saúde pública, por isso é importante que o calendário divulgado pela Secretaria de Saúde seja consultado antes de sair de casa quando ocorrerem problemas de saúde ou emergências.

?Assim como no ano passado, o CAR, Centro de Acolhimento de Risco, funcionará durante o período de férias, porém, como neste ano contamos com o Hospital de Gaspar, esperamos um número de atendimentos menor?, comenta o secretário de Saúde, Francisco Hostins Júnior. No período de final de ano de 2009, os atendimentos chegaram a um número aproximado de 3 mil. Para este ano, a expectativa é que a média caia para cerca de 2 mil, pois parte dos atendimentos pode ser feito pelo hospital. Os postos de saúde dos bairros ficam fechados durante 20 dias ? do dia 21 de dezembro a 11 de janeiro ? para que os profissionais possam entrar em férias coletivas. Isto torna necessário que seja feito o deslocamento até o posto de saúde do centro para que a pessoa possa ter atendimento médico.

Embora não saiba precisar o valor gasto pela Secretaria de Saúde com os serviços prestados durante as férias, o secretário afirma que é um grande gasto com horas extras e que, quem trabalha nos horários de final de ano ganha férias ao longo do ano que vem. Para que não haja dúvidas do local que deve ser procurado se por caso ocorra alguma emergência ou doença, Júnior dá exemplos de casos que são atendidos em cada caso de saúde. De acordo com ele, no Hospital de Gaspar são atendidos apenas casos de urgência e emergência. ?Entre estes estão dores torácicas, falta de ar, fraturas, traumas e também febre que esteja acima de 39 graus?. O posto de saúde do centro, de acordo com o secretário, é responsável por atender febres menores, viroses ? muito comuns no verão ? tosses e outras doenças menores.

ycz01403GG.jpg

 

edição 1252

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.