Sergio Almeida vence eleições no Sintraspug - Jornal Cruzeiro do Vale

Sergio Almeida vence eleições no Sintraspug

25/02/2010

 

img0470800533MD.jpgA diferença de 103 votos garantiu ao atual presidente do Sintraspug, Sergio Almeida, a permanência no cargo por mais quatro anos. A eleição para a diretoria 2010/2013 aconteceu nesta quinta-feira, 25, na Sociedade Alvorada, e teve a participação de 471 servidores públicos municipais. Sergio foi eleito com 283 votos contra os 186 concedidos à candidata da Chapa 2, Romilda Schramm. A eleição teve ainda um voto branco e um voto nulo.

A apuração dos votos terminou logo após as 19 horas e Sergio se disse muito satisfeito com o resultado. "O Sindicato é do Trabalhador, e a eleição mostrou isso. Estou muito feliz em poder continuar. Agradeço o apoio de todos que vieram votar em mim e garanto que continuarei trabalhando em prol de todos os servidores, sem distinção", comentou o presidente re-eleito nesta quinta-feira.

A votação expressiva marcou a história do Sindicato, que na última eleição teve a participação de pouco mais de 150 servidores.

 

Entenda o caso

Na última quarta-feira, 17, a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Sergio Almeida, entrou com um pedido de impugnação da Chapa 2, encabeçada pela educadora Romilda Schramm.

O pedido foi entregue à Comissão Eleitoral, formada para analisar o processo de eleição no Sindicato e composta pelos servidores Osni Tosi, Luis César Hening e Augusto Hélio Tomaselli.

No pedido, a Chapa da situação alegava que Romilda não poderia concorrer à presidência, pois não tinha 50% de frequência nas assembleias realizadas no último triênio. A participação é uma exigência do Novo Estatuto do Sindicato, que em seu artigo 8º, parágrafo 3º, e artigo 37, parágrafo 2º estabelece a frequência mínima para poder concorrer à presidência do Sintraspug.

A Chapa da oposição tinha três dias para apresentar sua defesa a contar do dia 18. Como na segunda-feira, 22, nenhuma defesa havia sido apresentada, a Comissão Eleitoral decidiu impugnar a candidatura da Chapa 2. Diante dos fatos, Romilda, que entendia ser possível entregar a defesa na segunda-feira, uma vez que o prazo expirou no domingo, entrou com uma Ação Cautelar pedindo autorização judicial para participar do processo, alegando que o Novo Estatuto só passa a valer a partir da nomeação da nova diretoria e, portanto, a candidata à presidência não precisaria ter 50% de participação nas assembleias.

A liminar foi concedida pela juíza da Primeira Vara da Comarca de Gaspar, Ana Paula Amaro da Silveira, na tarde de quarta-feira, 24. A juíza não julgou as razões alegadas pela Chapa 2, apenas autorizou a participação na disputa para só então, depois das eleições, discutir o mérito da questão.

 

 

Comentários

Roberto Simas
27/02/2010 10:35
Sugiro ao reeleito presidente que se crie vergonha na cara e tirem aqueles ridiculos cartazes colados por aí nas repartições que dizem ser crime desacatar ao funcionário público. E os vários funcionários públicos que tratam com desrespeito e indiferença a população em geral?! Isso não é crime? pelo jeito não, pois certos energúmenos incompetentes continuam com seus carguinhos mesmo depois de anos de reclamações. Abaixo a estabilidade irrestrita dos "in"funcionários públicos!!!!
sérgio hening
26/02/2010 16:27
Diante do exposto da vitória do atual presidente, gostaria de fazer uma breve reflexão, o sindicato deve atuar em favor dos trabalhadores sempre e não apenas em momentos como este, onde por um certo período pareceu que estavam desmontando uma máquina.Parabens ao Sérgio Almenida, e como sugestão fica o pedido de organizar com sua diretoria uma proposta de valorização aos trabalhadores não apenas para equiparação salarial, mais contra assédio moral, e perseguição, pois está ocorrendo em vários setores da administraçao.
Rafa
26/02/2010 10:56
pq sera que não to surpreso com essa vitoria, hem? Depois de tanto rolo, ja dava pra ver no q ia dar.....
Jaks
26/02/2010 10:28
Parabéns à Chapa 1, muito sucesso na continuação dessa empreitada.....
Tudo de bom ao vencedores
carlinhos
26/02/2010 08:02
Bom DIA GASPAR, Bom DIA Gilberto.

A coerencia foi vitoriosa, Pedro Celso Zuchi e o Partido dos Trabalhadores mesmo usando toda a maquina na tarde de ontem não conseguiram enganar os Servidores Públicos Municipais, que deram o recado para ele, eu entendi, vc entendeu, a comunidade tá entendendo.

Já restou comprovado que Pedro Celso Zuchi e Mariluci do Partido dos Trabalhadores, não conseguem nem mais fazer Presidente de Associação de Moradores, posto que os mesmo até agora não mostraram trabalho.

Tambem Gilberto e comunidade quando aquentamos ser madados por um ANGOLANO e um Brusquense, este que não é mais Vans mais sim KOMBIS, pois acham-se que são os colonizadores e nos os indios.

Sergio Almeida, PARABENS, pela vitoria e pelo inicio de uma reação contra a tirania absolutista de Pedro Celso Zuchi e Marilcu do Partido dos Trabalhadores, e sua equipe de caquinho, pitoco, fraquinho, maninho, tadinho, coisinha e etc, conforme restou bem observado pelo Leitor Roberto Sombrio (quem puder lei a opinão na fl. 2 é otima e muito coerente).

E não esquecendo TRABALHA CELSINHO, e deixa de fazer reuniozinhas para nada fazer.

Quéren Almeida Pereira
25/02/2010 20:42
Parabéns à Chapa 1 que venceu merecidamente esta eleição! Trabalharam com muita dedicação e empenho e mostraram que o Sintraspug continua, definitivamente, cada vez mais forte!

Ao meu pai, Sérgio Almeida, que tem se doado por inteiro lutando pelos direitos dos servidores! Pai tenho muito orgulho de ti!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.