Todos os dias, às 8 horas em ponto, Pedro Luis Tompson, abre as portas da Prefeitura para a comunidade. A tarefa faz parte da rotina de Pepe, como é conhecido por todos, há exatos 30 anos e é cumprida com rigor desde que começou a trabalhar na Prefeitura, dia 3 de janeiro de 1979.
Contratado pelo então prefeito Luiz Fernando Poli, Pepe jamais imaginou que passaria tantos anos exercendo a mesma função. "Eu gosto muito do que faço e estou bastante feliz em comemorar estes 30 anos na Prefeitura", comenta o servidor que é um dos mais antigos servidores públicos no exercício da função.
Além de abrir a Prefeitura, Pepe também faz serviços de logística, como ele mesmo denomina. "Busco coisas que as pessoas precisam, ajudo no que me pedem", define.
Junto com Pepe estão Jacó Goedert e Gelásio Germano, o Pipi, que no último dia 3 de janeiro também completaram 30 anos de funcionalismo público. Os três foram contratados por Luiz Fernando Poli e continuam exercendo suas funções dentro dos setores administrativos do paço municipal enquanto aguardam pela aposentadoria.
Aposentadoria
Jacó Goedert será o primeiro a se aposentar. Seus dias de trabalho terminam no final deste mês de janeiro. "Gosto muito deste trabalho, mas está na hora de mudar. Vou abrir meu escritório de topografia, pois sou técnico em topografia", almeja o servidor. Jacó começou na Prefeitura trabalhando como topógrafo, logo foi transferido para a Secretaria de Obras, onde trabalhou durante muitos anos. No início da gestão do ex-prefeito Adilson Schmitt, Jacó chegou a ser nomeado secretário de Obras.
Jacó também tornou-se bastante conhecido na comunidade devido à sua atuação como vereador, cargo para o qual foi eleito três vezes consecutivas, permanecendo no Poder Legislativo de 1992 a 2004. "Todos os anos de trabalho na Prefeitura e como vereador, me aproximaram da comunidade", destaca.
Dentre as principais lembranças de Jacó como servidor público estão os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Obras na enchente de 1983.
Quando questionados sobre qual o prefeito que mais os marcou, Pepe e Jacó foram unânimes em citar o ex-prefeito Tarcísio Deschamps e seu vice, Luis Carlos Spengler. "Os outros prefeitos também foram bons, mas o Tarcisio e o Cuca eram mais humanos. Os dois se preocupavam muito com o servidor. Eles valorizavam muito nosso trabalho", relembram os dois servidores.
![]() |
JACÓ aguarda a aposentadoria |
![]() |
PIPI é conhecido por todos |
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).