Nesta terça-feira, 22, comemorou-se o Dia Mundial da Água e para refletir e sensibilizar os servidores do Samae sobre a data, a autarquia promoveu uma palestra que teve como abordagem a responsabilidade dos servidores de uma autarquia de saneamento e para com o meio ambiente.
O que pode ser feito para contribuir com um ambiente melhor e as ações que a autarquia vem realizando para atender a demanda de água no município foram alguns dos assuntos tratados na palestra com Graciane Regina Pereira, do Instituto Federal de Santa Catarina (IF/SC).
Graciane também falou sobre os grandes problemas ambientais como o desmatamento, a escassez dos recursos naturais, aquecimento global, lixo, falta de água e as fontes de energia. Frisou que devemos nos adaptar a esta nova realidade, aprendendo o que é certo para repassar este conhecimento às demais pessoas.
?Somos a única espécie do planeta que pode agir para diminuir os problemas ambientais. Cada um de nós é responsável pelo ambiente onde vive, seja na sua casa, rua, trabalho, comunidade, cidade, país e planeta?, destaca a professora Graciane.
?Água para as cidades: respondendo ao desafio urbano? é o tema deste ano referente ao Dia Mundial da Água, comemorado anualmente em 22 de março. O objetivo é refletir sobre o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).