A modernização da fiscalização do Governo Federal pode trazer confusões aos empresários, por ser mais complexa e exigir muitas informações detalhadas. Para esclarecer ao empresariado a nova inteligência fiscal e as mudanças que ocorreram nesta questão, Jefferson Pitz, vice-presidente da SESCON ? Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis ? irá realizar uma palestra na próxima segunda-feira, 17, no Hotel Raul?s a partir das 18h30. Palestras como esta estão acontecendo em todas as cidades de abrangência da SESCON de Blumenau e esta é a vez do empresariado gasparense ter acesso às novas informações sobre o SPED, Sistema Público de Escrituração Digital.
De acordo com Jefferson, a nova inteligência fiscal, além de ser bem mais detalhada, é de frequência mensal. Ele acredita que assim fica mais complexo cumprir todas as obrigações da lei fiscal e que esta nova forma de fiscalização eletrônica veio para ficar.
?Um dos objetivos da palestra é conscientizar o empresário de que a lei permanecerá e é preciso fazer investimentos para se adaptar. O investimento seria a contratação de gente preparada e de um software, pois a padrão atual, que é manual, não sobreviverá. Tudo será virtualizado?, explicou o vice-presidente.
Os empresários que se interessarem em participar da palestra podem entrar em contato com a SESCON Blumenau para fazer a adesão pelos números 3326-0236 e 3037-3401.
Edição 1334
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).