Depois de quase cinco décadas de espera, os moradores do Belchior finalmente vêem um antigo sonho se tornar realidade. A Superintendência do Belchior começa a atender a comunidade nesta segunda-feira, 4, e segundo Rui Deschamps, responsável pelo órgão, dará aos moradores da localidade a oportunidade de serem ouvidos e atendidos pelo Poder Público. ?A criação da superintendência é um grande passo da cidade e trará muitos benefícios para todos. Estamos planejando o sistema de trabalho, ouvindo as necessidades da comunidade e esperamos atender às solicitações conforme a nossa possibilidade?, destaca.
Segundo Rui, as prioridades do bairro para o momento são a dragagem dos ribeirões, melhoria dos acessos, macadamização de ruas, além dos serviços de limpeza do mato e das tubulações. ?Com estes serviços esperamos solucionar o problema dos alagamentos. Desde 2008 uma empresa vem trabalhando na dragagem dos ribeirões, mas o trabalho não vence. Vamos projetar uma forma de aperfeiçoar este trabalho?, revela. A comunidade também pede a drenagem de toda a tubulação da rua Bonifácio Haendchen e a obra de asfaltamento da via.
A Superintendência do Belchior funcionará em um galpão na rua Bonifácio Haendchen, ao lado da marmoraria Granimax. O local estará de portas abertas a partir desta segunda-feira para atender a toda a comunidade. Além do superintendente, uma equipe de obras e limpeza estará todos os dias no local, além do maquinário, que será exclusivo para atender ao Belchior Baixo, Central, Alto e Arraial.
edição 1279
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).