Dezoito dias após o início da greve dos motoristas, a mobilização sindical que paralisou o serviço de transporte coletivo chegou ao fim. Representantes do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Sindetranscol, e da empresa Auto Viação do Vale chegaram a um acordo após uma audiência realizada na tarde de ontem, terça-feira, na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis.
Após diversas propostas e negociações, os motoristas conquistaram algumas de suas principais reivindicações: o reajuste salarial de 5,83% retroativo a maio e o auxílio alimentação no valor de R$ 150, que passa a ser pago a partir deste mês. Os motoristas também terão a garantia do emprego por 60 dias e o sistema de banco de horas dará lugar ao pagamento de horas extras. Os 18 dias parados serão descontados da folha de pagamento em três parcelas.
A assembleia que votou pela aprovação da proposta contou com a participação de 35 motoristas e as discussões demoraram quase duas horas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).