Termina greve dos motoristas em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Termina greve dos motoristas em Gaspar

29/09/2009

fghfddMD.jpgDezoito dias após o início da greve dos motoristas, a mobilização sindical que paralisou o serviço de transporte coletivo chegou ao fim. Representantes do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Sindetranscol, e da empresa Auto Viação do Vale chegaram a um acordo após uma audiência realizada na tarde de ontem, terça-feira, na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis.
Após diversas propostas e negociações, os motoristas conquistaram algumas de suas principais reivindicações: o reajuste salarial de 5,83% retroativo a maio e o auxílio alimentação no valor de R$ 150, que passa a ser pago a partir deste mês. Os motoristas também terão a garantia do emprego por 60 dias e o sistema de banco de horas dará lugar ao pagamento de horas extras. Os 18 dias parados serão descontados da folha de pagamento em três parcelas.
A assembleia que votou pela aprovação da proposta contou com a participação de 35 motoristas e as discussões demoraram quase duas horas.

Comentários

Sérgio Almeida
30/09/2009 16:41
Parabéns.
Embora a gente saiba que o cansaço maltrata os participantes de uma greve, os motoristas se manteram firmes em seu propósito demonstrando que quando os trabalhadores se unem em torno de uma reivindicação o resultado pode tardar, mas que ele é positivo não tenho a menor dúvida. Que os demais trabalhadores dos diversos setores de nosso municipio sigam o exemplo desses trabalhadores valentes do transporte coletivo urbano de Gaspar e jamais deixem de lutar por seus direitos, afinal a história dos trabalhadores no Brasil e no mundo está repleta de exemplos de cidadãos e cidadãs que deram suas vidas em pról da causa trabalhista. Mais uma vez, parabéns.
Marcio José
30/09/2009 13:37
resta saber quem vai pagar os prejuízos de que ficou sem o transporte coletivo durante esse período.

Mais apesar do pesares e prejuízos a parte, parabéns aos lideres do movimento que se mantiveram firmes em suas reivindicações. No próximo ano, com certeza as coisas serão mais fáceis para eles, pois mostraram que mantém sua palavra.
Rafael
30/09/2009 07:35
Teh q enfim, a conga num guentava maix de tanto andar!
MARLI F.B.S.
29/09/2009 21:10
UFAA ATE Q ENFIM
DEMORO
ESPERO Q ESTEJAM SATISFEITOS

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.