Tolerância zero chega aos estádios de futebol para reduzir a violência - Jornal Cruzeiro do Vale

Tolerância zero chega aos estádios de futebol para reduzir a violência

22/07/2008

Os torcedores do Tupi que forem até o estádio Carlos Barbosa Fontes para prestigiar os jogos do time não poderão mais consumir bebidas alcoólicas durante as partidas.

A determinação foi dada pela Polícia Militar de Santa Catarina e é válida para todos os estádios do estado. Conforme informações da PM, o objetivo da ação é minimizar os conflitos nos estádios de futebol por conta dos excessos cometidos pelos torcedores.

Para isso, o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Eliésio Rodrigues, assinou a portaria n° 356, que já vigora para os próximos jogos a serem realizados no estado. O documento determina a proibição do comércio, consumo e distribuição de bebidas alcoólicas no interior dos estádios, nos logradouros públicos e proximidades dos eventos com policiamento realizado pela PM.

A proibição envolve estabelecimentos e ambulantes que comercializam o produto em ambientes públicos num perímetro de até 400 metros dos limites do estádio e deve vigorar durante as partidas, nos intervalos, três horas antes e duas horas depois das mesmas. Caso um policial militar venha a flagrar o descumprimento da Portaria, será determinado ao infrator que cesse sua conduta, tomando as medidas penais cabíveis ao seu descumprimento e/ou reincidência, sendo a bebida apreendida.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.