Um forte estouro foi ouvido por todos que passavam pela rua Coronel Aristiliano Ramos na tarde desta segunda-feira. O barulho foi provocado por um transformador, que estava instalado em frente à loja MJM e estourou após sofrer uma sobrecarga de energia elétrica.
O incidente aconteceu por volta das 15 horas e movimentou o comércio na área central. Estabelecimentos comerciais, empresas e residências ficaram sem o fornecimento de energia elétrica. O abastecimento de energia não havia sido retomado até o fechamento desta edição.
A moradora do bairro Arraial, Ivanir Ricardo dos Santos, caminhava pelo local no momento da explosão e foi atingida por pingos de óleo. "Foi tudo muito rápido. Eu estava de costas e de repente senti uma queimadura forte no ombro", conta a senhora, que foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros estiveram no local e apagaram as chamas provocadas pela explosão. A equipe da Polícia Militar também foi acionada e por cerca de 20 minutos o trânsito de veículos entre a Prefeitura e a Ponte Hercílio Deeke ficou impedido.
A equipe da Celesc de Gaspar esteve no local, mas precisou acionar a equipe de Blumenau para fazer a troca do transformador.
Susto
O empresário Rovere Passos,da Casa J Passos, estava na loja no momento da explosão. "Foi um barulho muito forte. Ouvimos dois estouros e vimos muita fumaça", relata. Moises Genera, da MJM, conta que estava na frente da loja no momento da explosão. "Acho que foi por causa do calor. O transformador não deve ter suportado. Todos os estabelecimentos comerciais estavam com os aparelhos de ar condicionado ligados, por causa do calor.Foi um susto muito grande para todos", conta.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).