O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina divulgou na tarde desta sexta-feira, 2, punição ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Gaspar. Segundo o juiz Cássio José Lebarbenchon Angulski, da 64ª Zona Eleitoral, o partido recebeu doações de pessoas detentoras de cargo eletivo e que ocupam cargos comissionados.
Por conta da irregularidade, encontrada na prestação de contas de 2010, o PT de Gaspar deverá devolver, em até 60 dias contados da sentença definitiva, cerca de R$ 93 mil ao Fundo Partidário. Desde o dia 24, quando a sentença foi publicada, o partido também vai ficar um ano sem receber sua cota do Fundo. O diretório já apresentou recurso, que será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
?Foi uma surpresa, tanto para nós, do PT, quanto outros partidos que foram notificados. Há 30 anos recebemos contribuição espontânea de nossos filiados. Por que só foi proibido agora? Desconhecemos lei que proíba isso. O que sabemos é que não pode haver desconto em folha. Sempre respeitamos a legislação e nunca fizemos isso. Estamos buscando uma explicação jurídica?, esclareceu a presidente do diretório do PT de Gaspar, Julita Schramm.
Edição 1348
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).