Mais uma vida se perde nas faixas de asfalto da BR470. Mais uma vez, o trevo de acesso a Gaspar, na citada rodovia, foi palco de um grave acidente e também da morte da jovem Cintia Regina de Souza, de apenas 19 anos. Cintia estava na carona de uma moto que colidiu com outros dois veículos e não resistiu ao impacto da batida, que a lançou a 20 metros do local do acidente. A vida da moça foi ceifada de forma prematura e brusca. Mais um futuro brilhante apagado pela violência do trânsito.
O acidente que tirou a vida de Cintia ocorreu por volta das 16h20 de sábado, 23. Estiveram envolvidos na ocorrência uma moto de Gaspar, da qual Cintia era caroneira, um Celta de Campos Novos e um Gol do Balneário de Piçarras. O piloto da moto foi arremessado a 10 metros do local do acidente e sofreu várias fraturas no corpo e os ocupantes dos carros tiveram escoriações pelo corpo, sendo que todos os feridos foram encaminhados ao Hospital de Gaspar.
Esta é a segunda morte que acontece no trevo de acesso a Gaspar somente neste ano, de acordo com dados levantados pela equipe do Corpo de Bombeiros de Gaspar. O tentente Alcione Fragas acredita que os acidentes ocorrem por falha humana e pela falta de estrutura física do local, e, raramente, por condições precárias dos veículos.
A falta de infraestrutura do trevo de acesso a cidade já foi motivo de muitas reivindicações da comunidade, que pede por um acesso mais seguro. Mas até o momento nenhuma obra está prevista para ser realizada no local.
Outra vítima
Outro gasparense faleceu devido a um acidente de trânsito neste feriado prolongado de Páscoa, também na BR470, às 18h deste sábado, 23, em Apiúna. De acordo com informações de pessoas que passavam pelo local, Ernesto Luis Tomazzia, 48 anos, colidiu contra um ônibus. Ele era morador do bairro Sete de Setembro e trabalhava com latoaria.
Confira abaixo as fotos do acidente cedidas pela Diretoria de Trânsito de Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).