Mais de 300 pessoas compareceram a festa em comemoração as cinco décadas do PMDB em Gaspar. O evento foi realizado no espaço Bunge natureza e contou com a presença de varias nomes do PMDB estadual como o presidente estadual de honra da sigla o ex-governador, ex-senador Caseado Maldaner, o presidente estadual do partido deputado federal Mauro Mariani, deputado federal Rogério Peninha Mendonça, deputado estadual Aldo Schneider, deputada estadual Dirce Heiderscheidt e o diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Renato de Mello Vianna. O evento ainda contou com a presença do anfitrião da noite e um dos homenageados Osvaldo Schneider além do presidente do PMDB de Gaspar Roberto Pereira e o pré candidato a prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall.
No evento foi entregue 50 troféus intitulado Osvaldo Schneider. O nome do troféu é uma homenagem a uma dos fundadores do MDB e 1° Prefeito do partido eleito em Gaspar. Em um ambiente agradável os homenageando e familiares filiados e simpatizantes puderam relembra um pouco da história das lideranças políticas e rever amigos da jornada política.
Para o presidente do PMDB de Gaspar Roberto Pereira o evento foi um grande sucesso e permitiu resgatar um pouco da historia do partido e das pessoas que fizeram muito e ainda fazem por Gaspar. “A historia do PMDB se confundi com a história de Gaspar essa comemoração reconheceu o trabalho realizado por grandes homens e mulheres que fizeram a diferença em Gaspar nesses 50 anos do PMDB. Além de um grande evento ficamos muito felizes com as palavras do presidente do partido Mauro Mariani, que deixou claro o apoio do PMDB estadual a candidatura do Kleber Wan-Dall a prefeito. Com certeza esse será o primeiro de muitos eventos que vamos fazer para reconhecer as pessoas que trabalham em favor de nossa cidade”, comenta Roberto.
Para Kleber Wan-Dall o evento foi uma oportunidade para reencontrar amigos e parceiros políticos.
“Esse evento também mostrou o clima de unidade do partido para as eleições desse ano. Ressalto ainda a presença do presidente do PMDB Mauro Mariane e os demais deputados, isso demostra a importância de Gaspar para o partido, e isso deve-se refletir em apoio nas eleições desse ano”, conclui Wan-Dall
O Deputado federal Mauro Mariani encerou a cerimonia de homenagens com discurso valorizando a força da mulher do PMDB destacando o ponto estratégico que é cidade de Gaspar para o partido.
Bernardo Leonardo Spengler, fundador e primeiro vereador eleito pelo MDB.
Henrique Deschamps, fundador do MDB e eleito vereador pelo MDB de 1973 a 19763.
Antônio Nelson Hostins, também eleito vereador pelo MDB Mauricio da Costa, eleito vereador pelo MDB na oitava legislatura do nosso município
Vereadores eleitos na Nona Legislatura 1977 a 1982.
José Paulo Reinert, popular Dede Reinert
Ronaldo Gaertner– Reeleito também na décima legislatura.
Ursinus Schmitz
Alvir Pereira
Vitório Coradini(JR)
Vereadores Eleitos de 1983 a 1988
Lauro Schneider
Evaristo Schramm
Braz Quintino Pereira
Wilson Salésio da Silva
Vereadores Eleitos de 1989 a 1992.
Jair José Oeschler
Décima Segunda legislatura do município de Gaspar
Vitório Marquetti
Carlos Joao da Silva
Jacó Francisco Goedert
Irineu Bruno
Odilon Luís Ascolli
Vereadores eleitos nesta legislatura, 1996 e terminou no ano 2000
Augustinho Soares
Paulo Afonso Wandalen
Pedro Waldrich
Vereadores da Décima Quinta Legislatura
Celso de Oliveira
Dauro Osmar da Costa,
Rubens Benevenutti
Décima Sexta legislatura
Raul Schiller
Suplentes de vereadores que assumiram o cargo de vereador durante as suas legislaturas
Rogério José Olinger
Arnoldo Henrique Zimmermann - TEPE
Arno Deschamps
Agenor Braz Schneider
Cláudio Jacinto de Oliveira – Neco
Gilberto Schmitt
José Carlos de Carvalho Júnior
Atuais representantes na câmara de vereadores
Ivete Mafra Hammes– Também eleita a Décima quinta legislatura, candidata a prefeita no ano de 2008 e presidente do PMDB Mulher de Gaspar
Marli Iracema Sontag
Ciro André Quintino
Jaime Kirchner
Ex-presidentes do PMDB de Gaspar
Delgio Roncaglio
Walter Morello
Amigos, parceiros, os nossos representantes de Gaspar na esfera Municipal, Estadual e Nacional, que muito fizeram e fazem por Gaspar
Renato Beduschi– Grande Liderança do nosso município
Alvaro Correra –Ex-deputado Estadual
Renato de Mello Viana - Gasparense de coração, ex-deputado federal, e um grande baluarte do PMDB.
Rogério Peninha Mendonça, deputado federal pelo PMDB
Casildo Maldaner –Presidente de Honra do PMDB de Santa Catarina e coordenador do cinquentenário do PMDB
Sr.Mauro Mariane, deputado federal e presidente estadual do PMDB
Kleber Edson Wan-dal, vereador eleito no ano de 2008, presidente do PMDB de Gaspar no ano de 2014 e 2015 candidato a prefeito no ano de 2012 e pré candidato a prefeito de Gaspar
Luiz Fernando Poli Prefeito em Gaspar 1977-1982
Bernardo Leonardo Spengler(Representado pelo seu Filho) 1997-2000
Adilson Schmitt 2005-2008
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).