O olhar distante revela o cansaço do empresário Nelson José Theis, que durante todo o ano trabalhou para conseguir recuperar tudo o que a natureza destruiu em seu empreendimento, o parque aquático Recanto Verde.
O parque está situado há poucos metros do local onde explodiu o gás da TBG, em novembro do ano passado, e foi um dos mais destruídos da região do Belchior. A temporada do ano passado, que para seu Nelson seria a melhor dos últimos anos, acabou sendo um fracasso e o parque só pôde ser reaberto em fevereiro.
Apesar do cansaço, o empresário não perdeu as esperanças e reabre o parque neste sábado, 14, com a expectativa de atrair centenas e até milhares de turistas. "Correram muitos boatos de que fecharíamos o parque, mas em nenhum momento pensamos em desistir. Recuperamos quase tudo e agora vamos voltar a ativa, com a esperança de voltar aos bons tempos, quando colocávamos cerca de três mil pessoas aqui nos domingos. Esperamos que o tempo contribua desta vez", comenta o senhor esperançoso.
Para que os planos de seu Nelson se concretizem ele depende não só do tempo, mas do compromisso da equipe da Secretaria de Obras com a recuperação dos acessos que levam até seu empreendimento. "Quase nada foi feito por aqui. Todas as barreiras em frente ao meu parque fui eu mesmo que retirei. Agora eles me prometeram que vão consertar a ponte até dezembro. Espero que cumpram com a promessa, pois só assim os ônibus de turismo poderão chegar até aqui", comenta Nelson.
Ponte
A ponte a que se refere o empresário fica na rua José Schmitt Sobrinho. O acesso foi completamente destruído na tragédia do ano passado e até meados de outubro não havia nenhuma passagem pelo local. A equipe da Secretaria de Obras providenciou alguns tubos de concreto que se transformaram em uma passagem provisória, apenas para veículos de passeio.
O secretário de Obras, Joel Reinert, garante que a ponte será erguida até o final do ano. "Estamos em processo de licitação para a construção das cabeceiras de concreto. Vamos fazer as cabeceiras e depois fazer a ponte de madeira, ao menos para que os ônibus possam passar nesta temporada. Depois, quando passar a temporada e tiver orçamento, vamos faze-la toda de concreto", explica.
Além disso, a Secretaria, em parceria com a Ditran, vai instalar um guard-rail em um trecho da rua José Schmitt Sobrinho onde houve desbarrancamentos e o aceso ainda está perigoso.
Serviço
Parque Aquático Recanto Verde
Abertura da temporada: sábado, 14 de novembro
Ingressos: R$10 adulto e crianças de 5 a 10 anos pagam R$5
Contato: 3397-8304
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).