Árvores, luzes, objetos de decoração que remetem aos símbolos natalinos. Nada disso ainda é visto nas ruas de Gaspar. Porém, devido a uma parceria entre a diretoria de Turismo e a Câmara dos Dirigentes Lojistas, logo a decoração de Natal deverá tomar as ruas e espaços públicos da cidade.
De acordo com a diretora do turismo, Talita Salini, a decoração especial começará a aparecer nas ruas a partir do dia 15 de novembro e a expectativa é de que os trabalhos encerrem até o dia 27, quando está prevista a inauguração da decoração, com uma apresentação especial do grupo de patinação Danúbio Azul.
Talita afirma que a intenção da decoração de natal em Gaspar não é de atrair turistas, embora este seja um campo a ser estudado para o futuro. ?É claro que o turista que passa pelo município deseja ver uma cidade iluminada, mas nosso maior objetivo é atingir o comércio, criar um ambiente mais natalino, com decoração que possa ser vista tanto de dia quanto à noite?. A diretora de Turismo comenta que a cada ano a Secretaria pretende melhorar a decoração, podendo futuramente fazer da decoração natalina um chamariz para os turistas, como já faz a cidade vizinha, Blumenau, com seus belos adereços.
Neste ano, a diretoria da CDL deve ajudar apenas a custear os enfeites, sem ter participação direta na elaboração ou montagem do material. A gerente executiva Maristela Marquetti Maçaneiro conta que além disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas vai bancar os recursos das visitas feitas pelo Papai Noel nos bairros, tudo dentro das condições da instituição. ?A decoração de Natal é um chamariz para as vendas. A pessoa se sente mais motivada a comprar, entra no clima natalino, o que com certeza ajuda os comerciantes em suas vendas?, destaca.
Luzes
A diretora de Turismo comentou que no ano passado foram adquiridas as luzes que neste natal iluminarão as ruas da cidade. As lâmpadas frias, de LED, estarão presentes em vários arcos na rua central, além de também formarem árvores iluminadas que serão penduradas. Nos postes, laços de TNT. O foco neste ano é fazer uma decoração especial na Praça Getúlio Vargas, iluminar a figueira e o coreto e cuidar dos canteiros da região, uma vez que tanto a praça quando o coreto são pontos turísticos e culturais.
edição 1244
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).