Os vereadores de Gaspar aprovaram na terça-feira, dia 1º de outubro, o projeto de Lei 73/2024, que nomeia a Unidade de Saúde do bairro Santa Terezinha como ‘Estratégia Saúde da Família Elita Raquel da Rosa’. Isso porque Elita foi agente comunitária em uma unidade de Gaspar até o dia 5 de março de 2021, data em que morreu vítima do Covid-19.
A Unidade fica na Avenida Construtor Augusto Vitório Deschamps. O Projeto de Lei é de autoria do Executivo Municipal e teve o apoio da comunidade, que mobilizou um abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas.
Elita foi a segunda profissional da saúde de Gaspar a morrer vítima do coronavírus. A primeira foi Rosa Maria Melato, de 62 anos, que faleceu no dia 25 de fevereiro de 2021 após um período de 40dias internada na UTI do Hospital de Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).