Nesta terça-feira, 26 de novembro, o Plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar aprovou o Projeto de Lei Ordinária N° 91/2024, de autoria do Executivo Municipal, que denomina a unidade de saúde do bairro Coloninha em homenagem à Santilha Maia Mafra, localizado na rua Prefeito Leopoldo Schramm, n. 333.
Conhecida popularmente como 'Santa Mafra', Santilha era natural de Vidal Ramos, mas mudou-se para Gaspar ainda jovem e viveu na cidade por quase 40 anos. Casou-se com Lino Mafra, com quem teve sete filhos, 14 netos e 11 bisnetos. Entre as várias funções exercidas, destacaram-se as de catequista, parteira e voluntária nas igrejas locais e Conferência Vicentina.
Santilha faleceu aos 78 anos, em 2021, após sequelas decorrentes da COVID-19. Para homenageá-la, os moradores realizaram um abaixo-assinado. Com 21 assinaturas, o projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores da Casa de Leis.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).