Vendas de veículos crescem 20% em SC - Jornal Cruzeiro do Vale

Vendas de veículos crescem 20% em SC

22/08/2008

41PQ.jpgO estado de Santa Catarina deverá alcançar a venda de 250 mil carros novos vendidos em 2008. Os números foram levantados pela Federação Nacional dos Distribuidores de Automóveis de Santa Catarina, Fenabrave, em recente pesquisa realizada em todo o estado.
Segundo a pesquisa, no primeiro semestre deste ano, o setor atingiu um aumento de 19,65% em relação ao mesmo período de 2007. No total, foram comercializadas 112.368 unidades até o final do mês de junho no estado.
Em Gaspar os números parecem acompanhar as tendências do estado. Lúcio Rogério da Silveira Júnior, da Sabel Veículos, revela que as vendas estão muito boas em 2008. "Como somos a única concessionária a vender veículos novos, o movimento está ótimo. A procura é muito grande, porém, negócios concluídos são em média 12 unidades mês", revela o vendedor.
Djeizon Vanzuiten, proprietário da Djeizon veículos, também comercializa carros novos e revela que a procura também tem sido muito grande em sua loja. "Nossas vendas cresceram cerca de 10% ao mês, temos vendido bem, estamos satisfeitos", destaca.

Vendas
Se em Gaspar as vendas cresceram cerca de 10% no estado os números são ainda mais ousados. Segundo a pesquisa da Fenabrave os 250 mil novos carros que deverão ser vendidos até o final do ano representam um crescimento de 20% em relação a 2007.
Uma comparação entre os números do primeiro semestre de 2007 e de 2008 mostra que Santa Catarina apresentou um crescimento superior à média nacional na venda de automóveis, veículos comerciais leves e caminhões.
No setor de caminhões, Santa Catarina apresentou um crescimento de 36,7%, contra uma média de 29,8% no restante do país. No segmento de comerciais leves, o crescimento catarinense foi de 51,7%, enquanto que a média nacional foi de 48,8%. As vendas de veículos de passeio cresceram 27%, índice ligeiramente superior aos 26,8% registrado na média nacional.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.