A língua espanhola poderá entrar na grade curricular da rede municipal de ensino. Ao menos é o que sugere o vereador Luis Carlos Spengler com a Indicação 302/2011, que passará pela avaliação dos demais vereadores na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 1º de novembro.
Para o vereador pepista, a inclusão da disciplina ?Língua Estrangeira - Espanhol? no currículo das escolas municipais oportunizará aos alunos não somente o conhecimento de mais um idioma, mas também o conhecimento dos aspectos culturais, políticos e econômicos que caracterizam o respectivo povo. ?Também é importante salientar que o ensino do idioma espanhol além de trazer conhecimento oportunizará uma maior qualificação do aluno para sua vida profissional?, justificou o vereador em sua Indicação.
Para o secretário de Educação, Neivaldo da Silva, a ideia do vereador Lu é positiva, porém, incluir nova disciplina na grade curricular exigiria um estudo amplo antes de qualquer decisão. ?Hoje nossas crianças têm aulas de inglês, que é uma língua universal. Acredito que não seria viável oferecer outra língua estrangeira, pois nosso foco é a língua portuguesa. Se fosse inserir o espanhol teríamos que retirar o inglês e caso isso ocorra precisaríamos da posição de toda a equipe educacional do município?, comenta Neivaldo.
Apesar das dificuldades, caso a Indicação do vereador Lu seja aprovada na sessão de hoje, o secretário promete avaliar a proposta.
Edição 1339
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).