O problema do uso de drogas no Cemitério Municipal de Gaspar, denunciado pelo Jornal Cruzeiro do Vale em setembro deste ano e por veículos de comunicação da região, chamou a atenção do vereador Luis Carlos Spengler Filho, que na sessão da última quinta-feira, 4, apresentou uma indicação ao Executivo solicitando uma série de obras no Cemitério Municipal.
De acordo com o vereador, na região há um grande número de residências e as famílias estão se sentindo amedrontadas com a situação. ?Além disso, aquele é um local de respeito, onde descansam nossos entes queridos que já partiram?, diz. Uma das medidas solicitadas por Lu é a construção do muro em torno do cemitério, que deverá dificultar a entrada de pessoas não autorizadas no local, possibilitando uma vigilância e guarnição mais efetiva.
Outra sugestão é a contratação de vigias ou zeladores que permaneçam no local por 24 horas, inclusive fins de semana e feriados. Lu acrescenta que a propositura reforça a Indicação 04/2009, apresentada pelo então vereador Alfonso Bernardo Hostert na sessão ordinária datada de 17/02/2009, que ainda não foi atendida.
EDIÇÃO 1245
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).