Vereador questiona redução das despesas com horário de verão - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador questiona redução das despesas com horário de verão

22/02/2011

fotopg5abreMD.jpgUma pilha de documentos foi encaminhada pelo secretário de Administração e Finanças, Michael Zimmermann, à Câmara de Vereadores em resposta ao primeiro requerimento elaborado pelo Poder Legislativo gasparense neste ano de 2011.

Questionado sobre a economia gerada com o horário de verão adotado pela Prefeitura desde meados de outubro do ano passado até final de janeiro deste ano, o secretário remeteu para análise dos vereadores a discriminação de todas as despesas da Prefeitura  durante o ano de 2010, porém,  foi enfático ao a firmar que a redução do horário não visava reduzir despesas, mas sim agilizar as obras de reforma do prédio da Prefeitura e promover a segurança dos servidores municipais.

A resposta não agradou ao vereador Rodrigo Boing Althoff, autor do requerimento. ?O relatório entregue dizia respeito apenas a 2010 e não fazia um comparativo das despesas entre os períodos que a prefeitura atendeu normalmente e o período em que reduziu o horário. Não obtivemos a resposta do que questionamos, porém, pela análise que fiz dos documentos entregues, não houve redução de despesas neste período?, calcula o vereador.

Para Rodrigo, o Executivo deve repensar a redução do horário de atendimento à comunidade nos meses de dezembro e janeiro. ?Este é um período de muita chuva, onde as portas fechadas causam grande desconforto e prejuízos a toda comunidade gasparense?, ressalta. A análise do vereador será tema de seu discurso na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 22.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, a prefeitura não pretende fazer horário de verão novamente pois, conforme resposta apresentada ao Legislativo, a única intenção da redução do horário teria sido a segurança dos servidores devido às obras de reforma do paço municipal.

?A jornada reduzida adotada pela prefeitura teve como objetivo principal agilizar a reforma pois, no início das obras, funcionários e contribuintes estavam expostos ao barulho, a poeira, e principalmente, às condições insegura provocadas pelas atividades de demolição, fator decisivo para a adoção deste horário especial?, justificou o secretário.

 

edição 1268

Comentários

Alceu
23/02/2011 09:15
Parabéns ao vereador Rodrigo, tem de cobrar. Percebe-se que mesmo muito aterefado desempenha um brilhante papel no legislativo. Quem tem de responder é o Prefeito pq fez o horário de verão.
E se este "juliano", que esta descontente, ja que trabalha como cargo comissionado que deixe a prefeitura e vc arrumar um emprego particular, para ver se guenta no serviço. Uns tem acesso outros dependem de favores e vendem a alma ao diabo.
Que venha as próximas eleições.
manoel bittencourt
23/02/2011 08:17
Sr. Juliano, todos sabem que vc é um dos melâncias que estao na teta da prefeitura. Por favor, trabalhe que vc é pago para isto e esta no horário de trabalho. Não fale bobagens.
Juliano
22/02/2011 17:19
Curioso este vereador, primeiro condena os assessor da prefe por gasto do municipio, mas ele que tem outra atividades em horário integral quando sobra tempo faz uma indicação ou cobrança, e ainda tem seu assesor. Quero ver qual deles cumpre pelo menos 6 horas de trabalho pelo que recebe e para o povo que elegeu eles. ficaram mais de dois mes de férias, ganhando, e ninguem falou nada. pra que vereador assim?? Eu fui atendido pela secretaria de obras dia 04 de jan, liguei reclamei e fui atendido, procurei meu vereador e ele tava sem comunicação e nem o assesor dele atendia. Pelo que sei ele trabalha em empresa de blumenau, de segunda a sexta. quando ele tá é vereador? só no dia de audiencia e olha lá. nois tamo de olho.
João
22/02/2011 11:34
Verdade que a desculpa do Sr. Michel secretario de finanças em dizer que o horário de verão aconteceu em virtude da reforma do prédio da Prefeitura, mas perguntamos quais as reformas que aconteciam na Sec. de Obras, na Assistencia Social, Turismo, e Administrativo da Educação, com exeção da Sec. de Saúde que manteve o horário normal de atendimento, sendo a única secretaria funcionando em jornada de trabalho integral, contrario que falou a leitora Juliana.
Celso
22/02/2011 10:57
Isto ai. Como agora eles conseguem trabalhar em período integral, com as obras em andamento e não conseguiam antes ?
Pq parou as outras secretarias ? Sempre respondem isso, que não vão mais fazer horário de verão, mas hj ja escutei o prefeito Celso Zuchi decretando mais dias de ponto facultativo no carnaval.
Ainda usa o slogam: Deixa o homem trabalhar.
Pior ainda que é que a prefeitura nem tem economia. Parabéns ao vereador Rodrigo pelo questionamento.
Juliana
22/02/2011 10:40
Se o objetivo da jornada reduzida era agilizar a reforma no prédio da prefeitura, por que então, os funcionários que não trabalham la dentro também tiveram sua jornada reduzida, como os que trabalham no GASCIC e na SAÚDE por exemplo? Acho que essa pergunta também deve ser feita ao secretário.
Gislain
22/02/2011 08:51
Parabéns ao vereador Rodrigo Boing Althoff, a muito tempo não se via uma reclamação tão sensata da parte dos nossos representantes. Com certeza o horário de verão prejudica em muito a comunidade.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.