Uma pilha de documentos foi encaminhada pelo secretário de Administração e Finanças, Michael Zimmermann, à Câmara de Vereadores em resposta ao primeiro requerimento elaborado pelo Poder Legislativo gasparense neste ano de 2011.
Questionado sobre a economia gerada com o horário de verão adotado pela Prefeitura desde meados de outubro do ano passado até final de janeiro deste ano, o secretário remeteu para análise dos vereadores a discriminação de todas as despesas da Prefeitura durante o ano de 2010, porém, foi enfático ao a firmar que a redução do horário não visava reduzir despesas, mas sim agilizar as obras de reforma do prédio da Prefeitura e promover a segurança dos servidores municipais.
A resposta não agradou ao vereador Rodrigo Boing Althoff, autor do requerimento. ?O relatório entregue dizia respeito apenas a 2010 e não fazia um comparativo das despesas entre os períodos que a prefeitura atendeu normalmente e o período em que reduziu o horário. Não obtivemos a resposta do que questionamos, porém, pela análise que fiz dos documentos entregues, não houve redução de despesas neste período?, calcula o vereador.
Para Rodrigo, o Executivo deve repensar a redução do horário de atendimento à comunidade nos meses de dezembro e janeiro. ?Este é um período de muita chuva, onde as portas fechadas causam grande desconforto e prejuízos a toda comunidade gasparense?, ressalta. A análise do vereador será tema de seu discurso na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 22.
Segundo o secretário de Administração e Finanças, a prefeitura não pretende fazer horário de verão novamente pois, conforme resposta apresentada ao Legislativo, a única intenção da redução do horário teria sido a segurança dos servidores devido às obras de reforma do paço municipal.
?A jornada reduzida adotada pela prefeitura teve como objetivo principal agilizar a reforma pois, no início das obras, funcionários e contribuintes estavam expostos ao barulho, a poeira, e principalmente, às condições insegura provocadas pelas atividades de demolição, fator decisivo para a adoção deste horário especial?, justificou o secretário.
edição 1268
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).