Depois de muita conversa e até manifestação por parte dos servidores, o Executivo não cedeu e encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei oferecendo 6,53% de reajuste aos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira, 12, e vai a segunda votação e redação final na próxima quinta-feira, em sessão extraordinária.
A decisão dos vereadores é vista com bons olhos pelo secretário de Finanças, Michael Zimmermann. ?Estamos satisfeitos. Essa é a nossa proposta e é o que podemos oferecer?, aponta o representante do Executivo.
O presidente da casa de leis, vereador Claudionor da Cruz Souza, explica que os vereadores decidiram aprovar o percentual oferecido pelo Executivo para garantir ao menos a reposição das perdas anuais do funcionalismo público. ?A data base da categoria é março e não poderíamos atrasar. Mas não esquecemos a questão do ganho real. Encaminhamos ao Executivo um requerimento solicitando que façam um projeto para avaliar as condições de dar este ganho real solicitado pelo sindicato?, explica o parlamentar.
Mesmo pedindo 10% de reajuste, o sindicato da categoria, Sintraspug, aprovou a decisão dos vereadores. ?Ao menos assim garantimos nossa reposição das perdas. Ainda estamos avaliando como vamos fazer, mas não vamos desistir de lutar pelo nosso ganho real?, garante o presidente do sindicato, Sergio Almeida.
LEIA MAIS: Vereadores votam hoje o reajuste anual dos servidores
edição 1283
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).