Os sonhos e expectativas para cada escola do município foram transformados em folhas que passaram a integrar a ?árvore dos sonhos?, montada pelos vereadores mirins na manhã desta quinta-feira, 28, durante o novo encontro com profissionais da empresa Bunge. A atividade foi realizada no período da manhã e aconteceu na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.
Durante a conversa os pequenos legisladores puderam ouvir sobre o funcionamento do programa Com-Vida, que visa trabalhar em conjunto com a comunidade para somar esforços na luta a favor do meio ambiente. As profissionais também abordaram temas que envolvem a realização de trabalhos em grupo, relacionamento interpessoal e como melhorar o desempenho em atividades em equipe.
A coordenadora do programa Vereador Mirim, Andréia Morello, revela que o encontro foi proveitoso. ?Cada um deles escreveu o que espera de sua escola e quais as dificuldades que impossibilitam a realização destes sonhos. Conforme esses desejos forem trabalhados e se concretizem, novas metas serão colocadas para que a árvore nunca pare de crescer?.
Após a atividade os vereadores foram divididos em dois grupos para debater diferentes temas da atualidade, mediados pelas profissionais que conduziam o trabalho. O principal tópico fictício discutido pelos mirins foi a criação de um presídio em Gaspar. Na oportunidade cada grupo teve de argumentar os prós e contras e escolher onde a obra seria construída.
Com-Vida
O projeto envolve alunos de todo o Ensino Fundamental e é formado por uma diretoria composta por presidente, vice e coordenador, responsáveis por fiscalizar as ações executadas dentro da escola, além de outros membros que participam das reuniões e ajudam a planejar novos caminhos para o Com-Vida.
A sigla significa Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida. É uma nova forma de organização na escola e se baseia na participação de estudantes, professores, funcionários, diretores, comunidade. Seu principal papel é contribuir para um dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável na escola, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade, através da educação ambiental.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).