O perigo causado pela falta de espaço para o tráfego de veículos na rua Pedro Simon, na Margem Esquerda, levou os moradores da localidade a fazer um abaixo-assinado solicitando a proibição do estacionamento em um dos lados da via. O documento foi entregue para o vereador Kleber Wan-Dall na tarde de ontem, quarta-feira, e deverá ser tema de uma proposição apresentada na próxima sessão ordinária.
A via tem início logo após a rótula, na saída da ponte Hercílio Deeke, e já foi palco de diversos acidentes envolvendo veículos e pedestres. Nivaldo Schmitz, que reside na região, conta que a situação está perigosa. ?As motos passam rápido demais e nos fins de semana, como há muitos carros estacionados nos dois lados, quase não há espaço para trafegar. Por isso estamos pedindo para que o estacionamento de automóveis seja permitido em apenas um dos lados da rua?.
De acordo com o morador, há alguns anos atrás existia uma lombada na localidade, mas o equipamento foi retirado e os acidentes voltaram a acontecer. Outra solução apontada pelos moradores é a implantação de uma faixa de pedestres, que deverá dar mais segurança para que a comunidade faça a travessia.
O vereador e presidente da Câmara destacou que fará o possível para garantir que o pedido da comunidade seja atendido.
Fluxo
Logo no início da via há estabelecimentos comerciais, como lanchonetes e bares, além de duas igrejas, aumentando ainda mais o fluxo de veículos durante à noite e nos fins de semana.
edição 1250
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).