Vice-prefeita faz análise de 19 dias à frente do executivo - Jornal Cruzeiro do Vale

Vice-prefeita faz análise de 19 dias à frente do executivo

26/08/2011

Depois de passar 19 dias à frente dos trabalhos do Poder Executivo, a prefeita em exercício Mariluci Deschamps Rosa, faz uma breve análise de sua atuação como administradora da cidade, falou sobre as obras que pode acompanhar e de sua possível participação no pleito eleitoral de 2012. Acompanhe abaixo a entrevista exclusiva concedida por Mariluci à equipe do Cruzeiro do Vale.

Cruzeiro do Vale - Durante 19 dias você assumiu a vaga de prefeita em exercício. Como você descreve esta experiência?

Mariluci Deschamps Rosa - Durante estes 19 dias executei o trabalho de chefe do poder Executivo, desenvolvendo as ações inerentes ao cargo, com liberdade de tomar as decisões juntamente com a equipe de governo. Para mim foi um experiência fantástica, e agradeço ao prefeito Pedro Celso Zuchi pela oportunidade.
 
CV - Qual foi, na sua opinião, a contribuição mais importante que Mariluci pode dar para Gaspar nestes 19 dias de governo?

Mariluci - A maior contribuição é ter sido prefeita representando também todas as mulheres gasparenses, dando continuidade as atividades  já desenvolvidas anteriormente,  que é poder trabalhar pela cidade, fluindo os trabalhos administrativos.
 
CV - Neste período como prefeita você esteve em Brasília, em busca de recursos para obras na cidade. Quais experiências positivas você trouxe na bagagem?

Mariluci - Na viagem demos continuidade aos trabalhos já existentes, principalmente no Ministério da Integração sobre os convênios da reforma da Ponte Hercílio Deeke e Estabilização do Morro do Samae. Estas reuniões já estavam na agenda, sendo solicitadas antes de assumir como prefeita em exercício, para resolver pendências burocráticas.  Aproveitei também a viagem para realizar uma reunião na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, com Luci Choinacki, e por fim na Secretaria das Relações Institucionais, com Ideli Salvatti.
 
CV - Que outras grandes obras você pode garantir neste período à frente da Administração Pública Municipal?

Mariluci - Durante estes dias assinamos a Ordem de Serviço da Unidade de Saúde no Gaspar Grande, que beneficiará as famílias do Gaspar Grande e no Coloninha e demos continuidade a obras importantes como a estabilização do morro do Samae e a reurbanização do Centro. Além destas obras, também assinamos o protocolo de intenções do programa Desenvolvimento Regional Sustentável da piscicultura, parceria entre a Prefeitura de Gaspar, Aquipar e Banco do Brasil para gerar desenvolvimento econômico rural.
 
CV - Depois de enfrentar o desafio de gerir uma cidade com grandes problemas, como o caos no trânsito e a falta de uma ponte, você acha que está pronta para uma possível candidatura a prefeita?

Mariluci - Conhecemos o problema no trânsito, que é também recorrente no Brasil inteiro, mas estamos trabalhando para melhorar o tráfego de veículos no município. Demos continuidade nas melhorias de rotas alternativas para que os gasparenses possam fugir do trânsito no Centro, como o asfaltamento das ruas José Anastácio da Silva e Leopoldo Alberto Schramm, que ligam os bairros Gaspar Grande e Gasparinho. Também demos continuidade ao trâmite para a liberação do projeto de construção do viaduto na Avenida das Comunidades. Com esta experiência como prefeita o que posso afirmar é que aprendi muito durante esses dias.
 
CV - Você pretende concorrer ao lugar de Zuchi em 2012?

Mariluci - Ainda há muita coisa para acontecer até 2012, sendo assim todos os filiados do Partido dos Trabalhadores poderão colocar seu nome à disposição para o cargo de prefeito, vice ou de vereador.

Edição 1321

Comentários

Mauricio Oliveira
26/08/2011 16:48


O poder é um troféu buscado com muita força dentro do meio politico , ela pode até ser muito competente ,mais não teve tempo algum para mostrar isso.
O sul tem problemas como todo mundo , mais tem muito mais condiçoes de resolver.
Eu sou filho de Gaspar moro no Maranhão aqui sim tem varios problemas sem solução.
Rafael
26/08/2011 16:06
Enquanto isso, tem gente tendo filho dentro do carro, porque o hospital não tem MEDICO

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.