O município de Ilhota está reforçando o combate à dengue em todas as regiões da cidade. Para combater a proliferação do mosquito, a equipe da Secretaria de Saúde montou 40 armadilhas no perímetro urbano e 41 em pontos estratégicos. Profissionais visitam diariamente residências para explicar como combater o mosquito. O município não registra focos da dengue desde 2001. Ao todo, 3157 domicílios recebem a vistoria por mês.
Segundo o coordenador do programa de combate a dengue, Fleibz da Silva, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, como em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.
Edição 1262
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).