Você sabe quantos comissionados trabalham na Prefeitura de Gaspar? - Jornal Cruzeiro do Vale

Você sabe quantos comissionados trabalham na Prefeitura de Gaspar?

09/08/2011

fotopg6abrecolorMD.jpgDa redação
Por Fernanda Pereira

Eles caminham por todos os setores da Administração Municipal. São pessoas da mais alta confiança do prefeito Pedro Celso Zuchi, escolhidas a dedo para exercer um cargo comissionado nas Secretarias, Diretorias e Autarquias e assim auxiliar o chefe do Executivo a comandar os trabalhos da Prefeitura.
Mas, afinal, quantos são os cargos comissionados de Gaspar?

Ser um comissionado significa ter responsabilidades e cumpri-las a rigor, afinal, se não mostrar resultados você pode ser dispensado e virar carta fora do baralho. Dos 1.670 profissionais que hoje trabalham na Prefeitura, 185 ocupam cargos comissionados e precisam mostrar dedicação total aos trabalhos realizados no dia-a-dia. O total representa 11,07% do número de servidores e ocupa 14,09% da folha de pagamento, que está em torno de R$3.423.700,00.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sintraspug, o número é alto e poderia ser reduzido. ?Acredito que no mínimo em cinquenta cargos poderia se passar a régua. São muitos comissionados desnecessários. Acredito sim que o comissionado é necessário, mas somente no primeiro e segundo escalão?, opina o representante dos servidores de carreira.

Do total de 185 cargos comissionados, 71 são servidores de carreira, que foram nomeados mediante seu desempenho na função. O secretário de Administração e Finanças, Michael Zimmermann, destaca a importância destes servidores para a Administração Pública. ?Cargos com grande relevância técnica precisam ser ocupados por quem conhece a administração e sabe do assunto e o servidor de carreira é o mais preparado para esta função. Por isso é muito importante os servidores se dedicarem e se capacitarem para suas funções?, orienta.

Michael destaca ainda que do total de comissionados, 32 são diretores de escolas, que não são nomeados pelo prefeito, mas sim eleitos pela comunidade escolar e são todos servidores de carreira.

O secretário de Finanças afirma que os cargos comissionados são muito importantes para qualquer forma de governo. ?Quando eleito o prefeito possui um Plano de Governo e precisa de pessoas de sua confiança e com competência necessária para executar este plano apresentado aos seus  eleitores, por isso os cargos comissionados são essenciais e existem em todas as esferas?, justifica.

Saiba quanto ganha cada cargo comissionado ocupado na Administração Municipal:

Cargo                                            Salário
Prefeito                                        16.585,76
Vice-prefeito                                 7.654,96
Secretários                                   7.690,11
Superintendente                           3.869,65
Assessor Administrativo                 3.240,76
Diretor Geral                                 3.240,76
Diretor                                          2.483,77
Coordenador                                 2.142,52
Secretária escolar                           1.848,16
Diretor Adjunto                               1.848,16
Encarregado de obras                      1.296,26
Assessor                                        1.296 ,26
Encarregado Transporte Coletivo       909,17
Encarregado                                   909,17

Comentários

Gabirobano
10/08/2011 11:20
Todos sabemos que nesta contas apresentadas pela prefeitura estão incluidos os 185 servidores aposentados, que recebem ou tem seus vencimentos complementados.

Tambem sabe-se que os servidores da autariquia Samae e da Fundação Municipal de Esporte, não foram contabilizados.

As contas apresentadas pela prefeitura de Gaspar, não representam a verdade Gilberto.
anonimo
10/08/2011 09:34
Discordo, acho que são muito importantes os comissionados....
pois os concursados sempre naquela moleza pra trabalhar...
entre tanto os comissionados "mostram dedicação total aos trabalhos realizados no dia-a-dia." se não "pode ser dispensado e virar carta fora do baralho"...
Manoel Teixeira
09/08/2011 12:18
O mais importante e que deveria ser lei ou no mínimo contar com o bom senso do prefeito, seria reduzir os cargos comissionados, valorizando o concurso público, o que não acontece, e que os Secretários e diretores de alto escalão deveriam ser obrigados a no mínimo morar no município de Gaspar.

Ou não temos gente competente ou quem manda prefere morar em outro lugar, pq aqui não lhe é bom o suficiente?
Osvaldo
09/08/2011 10:43
Os muitos cargos inúteis, e nós é que pagamos. Vão trabalhar tropa de sangue sugas.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.