Voluntários do Oasis trabalham no colégio Honório Miranda - Jornal Cruzeiro do Vale

Voluntários do Oasis trabalham no colégio Honório Miranda

01/12/2009

Hoje é dia de arregaçar as mangas e por a "mão na massa" no colégio Honório Miranda. Durante toda esta terça-feira os alunos voluntários do Projeto Oásis vão trabalhar na reconstrução da escola, que fica bem no centro da cidade.

A ação tem início pela manhã e segue durante todo o dia. Pessoas da comunidade que quiserem ajudar podem aparecer no local, precisam apenas de boa vontade e disposição. "Aqueles que não puderem por a mão na massa também podem ajudar com suas doações. Basta trazer os materiais até a escola", explica a estudante Bruna Raquel de Souza, uma das responsáveis pelo movimento.

Entre as obras a serem realizadas pelos voluntários estão a reforma da quadra de esportes, grafitagem dos muros internos e a revitalização de espaços comuns do educandário.

O mapeamento das necessidades foi feito pelos próprios estudantes da escola, durante encontro realizado em meados de novembro e que reuniu estudantes, pais e professores em um momento de lazer e descontração, onde todos analisaram quais os sonhos que os alunos têm para construir uma escola e um mundo melhor.

Todo o trabalho desta terça-feira será coordenado pela facilitadora Mariana Pereira Batista, voluntária de Minas Gerais e atual responsável pelo Movimento Oásis na região do Vale do Itajaí.

 O projeto

O Oásis Santa Catarina é um movimento em rede iniciado por jovens de diferentes partes do Brasil que através da união de pessoas nos ambientes virtual e presencial, implementam, em poucos dias, soluções projetadas coletivamente a partir do levantamento de talentos, recursos e sonhos locais.

O desafio é unir estudantes, comunidades, especialistas e colaboradores de todo o Brasil e além de talentos e recursos para realizar o que parecia impossível.

O Oasis Santa Catarina é um movimento formado por jovens de qualquer idade que cooperam entre si para colocar a mão na massa para fazer acontecer o mundo que sonhamos. Além disso estudam temas relacionados às redes sociais, sustentabilidade e desenvolvimento comunitário, além de compartilhar voluntariamente seus conhecimentos, divulgar e aplicar o que desenvolveram.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.