Zé do Buraco espera por benfeitorias - Jornal Cruzeiro do Vale

Zé do Buraco espera por benfeitorias

26/05/2009

foto1MD.jpgOs moradores da rua Paulo Bernardo Schmitt, no bairro Santa Terezinha, decidiram inovar e ao invés de colocar as comuns placas de aviso alertando a comunidade sobre o antigo buraco da via, criaram um vigilante, o Zé Buraco.
O boneco foi colocado em frente ao principal obstáculo da rua na manhã de ontem, segunda-feira, e chamou a atenção de quem passava pelo local. "Quando acordei e vi o boneco até me assustei. Mas já percebi que rir é a única coisa que podemos fazer com relação a esse buraco", conta Osmar Alves dos Santos. Osmar destaca que passou todo o domingo mexendo na entrada de sua casa para conseguir entrar com o carro, que arrastava no chão devido aos desníveis na pista.
Fabiano Rosa, que recentemente aderiu a uma comissão formada por moradores para tentar solucionar o problema, revela que já foram feitos diversos abaixo assinados na tentativa de pressionar o poder público a calçar a via. "Esse problema já é antigo. Sem falar que quando passa ônibus ou algum carro em alta velocidade minha casa fica cheia de poeira", denuncia o morador.
A esposa de Fabiano, Maria Claudia Pereira Rosa, destaca que tem dificuldades até mesmo para fazer os serviços de casa. "Se deixar a roupa no varal para secar ela fica cheia de poeira".
A insatisfação dos moradores é geral, porém o problema maior se concentra em frente à casa de Roberto de Souza, que mora de aluguel há três anos na Paulo Bernardo Schmitt. Uma faixa de água corre pela rua e se acumula em frente ao portão de sua residência gerando mal cheiro e incômodo ao morador. Roberto explica que já falou com diversos departamentos da administração municipal e que até agora nenhuma solução foi tomada. "Já falei até com a Vigilância Sanitária porque com o acúmulo de água pode haver doenças, como a dengue", acrescenta. O secretário de Obras, Joel Reinert, ressalta que a Secretaria já está ciente do problema e das dificuldades enfrentadas pelos moradores e que no decorrer desta semana uma equipe deverá ir até à via para solucionar o problema de tubulação que gera o acúmulo de água.






foto21MD.jpg

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.