Emerson Andrade, diretor de Trânsito, e Joel Reinert, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, deixaram a equipe de governo de Celso Zuchi na manhã desta segunda-feira, 1º de novembro.
Andrade justificou, através de comunicado oficial, que deixa o cargo para voltar à Polícia Rodoviária Estadual e lecionar na Universidade do Vale do Itajaí, Univali. Joel alega que precisa dedicar mais tempo aos negócios e por isso decidiu deixar a Secretaria. Segundo Doraci Vanz, chefe de gabinete de Celso Zuchi, o governo ainda não possui nenhum substituto para ocupar os cargos.
Esta foi a primeira experiência de Joel Reinert na Administração Pública. O empresário ocupou a Secretaria de Obras no primeiro ano da gestão de Zuchi e depois assumiu o Turismo. ?Ambas as Secretarias foram experiências muito importantes. Nas Obras aprendi muito, pois assumimos a Secretaria depois da tragédia e tínhamos muito trabalho para executar.
No Turismo também pude aprender, mas agora chegou o momento de me dedicar mais aos meus próprios negócios e não poderia permanecer no governo sem poder me dedicar totalmente a função, por isso entendi ser o momento de sair?, explica o ex-secretário.
Andrade foi procurado pela equipe de reportagem do Jornal Cruzeiro para justificar os motivos de sua saída, mas não retornou as ligações da equipe e nem aos emails enviados.Trânsito
Andrade ensaiou deixar a Ditran em maio deste ano, quando pediu exoneração do cargo, mas foi convencido pela Administração Municipal a permanecer à frente da Diretoria, sob a promessa de que a Ditran seria elevada à Secretaria. Na época, Andrade alegava que a demanda da cidade pedia uma equipe técnica e que Gaspar não tinha esta infraestrutura para garantir uma boa gestão do trânsito.
Emerson Andrade integra a equipe de Celso Zuchi e Mariluci desde o início desta Administração e em entrevista ao Jornal Cruzeiro em maio deste ano analisou como produtiva sua permanência à frente da Ditran. ?Temos feito um trabalho sério e sempre tivemos autonomia dentro do governo para fazer o melhor pelo trânsito da cidade. Mas uma diretoria possui muitas limitações, que impedem o trabalho de obter maiores resultados?, afirmou o diretor em entrevista concedida em maio deste ano, quando pediu exoneração pela primeira vez.
________________________________
Emerson Andrade deixa a Diretoria de Trânsito de Gaspar
O diretor de Trânsito, Emerson Andrade, anunciou há poucos minutos sua saída da Diretoria de Trânsito do município. Em comunicado oficial, o policial afirma que voltará a atuar na Polícia Rodoviária Estadual e começará a lecionar na Universidade do vale do Itajaí.
Andrade foi procurado pela equipe de reportagem do cruzeiro para justificar os motivos de sua saída, mas ainda não retornou as ligações da equipe.
Doraci Vanz, chefe de Gabinete do governo de Celso Zuchi, explica que o policial pediu exoneração na semana passada e que a Administração ainda não possui nenhum substituto para ocupar o cargo.
Saída
Andrade ensaiou deixar a Ditran em maio deste ano, quando pediu exoneração do cargo, mas foi convencido pela Administração a permanecer à frente da Diretoria, sob a promessa de que a Ditran seria elevada à Secretaria. Na época, Andrade alegava que a demanda da cidade pedia uma equipe técnica e que Gaspar não tinha esta infraestrutura para garantir uma boa gestão do trânsito.
edição 1243
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).