De acordo com o site NK News, imagens de satélite indicam que a Coreia do Norte demoliu um monumento que representava a união com a Coreia do Sul. O 'Monumento às Três Cartas para a Reunificação Nacional', popularmente conhecido como 'Arco da Reunificação', foi concluído nos anos 2000 após um encontro histórico entre as duas Coreias.
O arco, formado por duas mulheres que juntas seguravam o mapa da Península da Coreia, tinha 30 metros de altura e simbolizava a autossuficiência, a paz e a cooperação nacional, segundo registros do governo sul-coreano.
Recentemente, a Coreia do Norte fechou agências governamentais que trabalhavam para promover a cooperação e a reunificação com a Coreia do Sul. No fim de 2023, o país também derrubou um acordo de 2018 que tinha como objetivo diminuir tensões militares na região.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).