Alunos dão show no 21º Festival Escolar de Dança - Jornal Cruzeiro do Vale

Alunos dão show no 21º Festival Escolar de Dança

23/09/2015
Alunos dão show no 21º Festival Escolar de Dança

O Departamento de Cultura de Gaspar deu início na noite dessa terça-feira, dia 22, ao 21º Festival Escolar de Dança, FED. No primeiro dia do evento, 19 grupos se apresentaram nas categorias A (alunos até 5 anos), E (alunos até 15 anos) e I (categoria livre - grupos formados por alunos de diversas categorias).

A abertura do 21º FED contou com as apresentações da coreografia ?Meu eu?, feita pelo professor e coreógrafo Magno Souza, e com a coreografia ?Deite-me ao seu lado?, um duo dos bailarinos Sandy Silveira e Anderson Chaga.

Os jurados da noite foram Guto Almada, Bruna Hank e Maria Eduarda Fonseca. A categoria A não era competitiva, mas todos os alunos receberam uma medalha de premiação. Já nas categorias E e I foram premiados com troféus as três melhores coreografias. Na categoria E os grupos das escolas Vitório Anacleto Cardoso, Dolores Krauss e Zenaide Schmitt Costa ficaram em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Na categoria I o grupo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae, foi campeão, seguido pelos grupos das escolas Norma Mônica Sabel, em 2º lugar, e Ervino Venturi, em 3º lugar.
As competições prosseguem nesta quarta, com categorias B (alunos até 6 anos), F (alunos do ensino médio) e J (danças populares). O evento terá início às 19h, no Ginásio Prefeito João dos Santos, localizado na rua Itajaí, 2300, bairro Poço Grande. O valor do ingresso é de R$ 3.

O festival se encerra na sexta-feira, 25. Na quinta, 24, serão realizadas as apresentações das categorias C (alunos até 8 anos), G (categoria solo) e K (dança de salão - forró). Já na última noite do evento, 25 de setembro, competem as categorias D (alunos até 10 anos), H (categoria duo ou trio) e L (direção, professores, funcionários, pais e comunidade).

A 21ª edição do Festival Escolar de Dançar de Gaspar conta com a participação de 25 unidades de ensino do município. Aproximadamente 800 alunos dançarão mais de 80 coreografias.
 
Confira os resultados da primeira noite:

Categoria E ? Alunos até 15 anos

1º lugar
Escola: Vitório Anacleto Cardoso
Coreografia: Acqua
Professor (a): Franciele Lenzi

2º lugar
Escola: Dolores Krauss
Coreografia: O retorno das múmias
Professor (a): Franciele Lenzi

3º lugar
Escola: Zenaide Schmitt Costa
Coreografia: Ringmaster
Professor (a): Luisa Soares
 
 
Categoria I ? Livre

1º lugar
Escola: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae
Coreografia: Remember
Professor (a): Joice Vieira

2º lugar
Escola: Norma Mônica Sabel
Coreografia: Sambalanço
Professor (a): Tati Salomão

3º lugar
Escola: Ervino Venturi
Coreografia: É terror?
Professor: Magno Rodrigues
 
Sobre os jurados:
 
Guto Almada
Professor regular de danças urbanas no Studio Compasso de Dança; Premiado em festivais como Festival Internacional de Hip Hop, Festival de Dança Mery Rosa, Prêmio Desterro e demais eventos nacionais; Iniciou seus estudos em danças urbanas no ano de 2008, com a coreógrafa Bruna Georgi e foi bailarino do grupo competitivo Base B, do coreógrafo mundialmente reconhecido Guiga de Souza.
 
Bruna Hank
Iniciou seus estudos de danças urbanas em 2005 com a professora Bruna Georgi. Integrante do grupo Gahp Jr, vencedor dos mais importantes festivais pelo Brasil, como o Festival Internacional de Hip Hop e o Festival de Dança de Joinville. Especializou-se na Broadway Dance Center em Nova York no ano de 2010, fazendo aulas com os maiores nomes das danças urbanas do mundo. Atualmente é professora na Escola Arte A2, onde trabalha com os estilos de danças urbanas freestyle e Femme style.
 
Maria Eduarda Fonseca
Iniciou seus estudos de danças urbanas em 2004 com a professora Bruna Georgi. Integrante dos grupos Gahp Jr e Base B, vencedores dos mais importantes festivais pelo Brasil, como o Festival Internacional de Hip Hop e o Festival de Dança de Joinville. Especializou-se também na Broadway Dance Center em Nova York em 2010, fazendo aulas com os maiores nomes das danças urbanas do mundo.







Edição: 1717

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.