No último fim de semana, Gaspar foi presenteada com a visita de dois bispos. O gasparense Dom Evaristo Spengler e Dom Diamantino Prata de Carvalho foram recebidos na sexta-feira, dia 31 de janeiro, com um jantar de confraternização no Casarão da Família Schmitt, no bairro Poço Grande. Participaram do encontro alguns ex-seminaristas franciscanos com suas esposas: Gilberto Schmitt, Paulo Luis Schmitt, Artur Sálvio Spengler, Lovídio Bertoldi e Paulo Gomes. Também esteve presente o frei Atílio Batistus, que atua em Roraima.
No sábado, dia 1º, Dom Diamantino visitou a Comunidade Santa Clara e se mostrou encantado com arquitetura da igreja e a construção do Centro de Evangelização, que está em fase de acabamentos. Mais tarde, o grupo participou da Ordenação Episcopal de Dom Samuel Ferreira de Lima em Rodeio/SC.
Dom Evaristo Spengler é gasparense, foi bispo da Prelazia de Marajó e, hoje, atua como bispo de Roraima. Já Dom Diamantino é bispo emérito em Curitiba.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).