A família Spengler faz parte da história de Gaspar por vários motivos. Mas, o que a torna realmente conhecida é sua grande atuação na área da gastronomia. Prova disso é o Restaurante Questão de Gosto, que hoje fica anexo à Associação Seara, no bairro Poço Grande.
A história do Questão de Gosto começou há mais de 35 anos, quando os irmãos Artur Henrique e Sérgio Luis Spengler, junto de suas esposas, abriram a primeira sede do restaurante. Ele ficava na rua Nereu Ramos e, em pouco tempo, se tornou um dos locais mais movimentados da região. “Naquela época, éramos um local bastante badalado. Além de restaurante, também servíamos como espaço para shows. Sem dúvidas, o restaurante marcou profundamente a história de Gaspar”, garante Artur.
Após alguns anos, Artur adquiriu a parte do irmão e, em 2005, ele e a esposa Vera receberam o convite para reabrir o Questão de Gosto. Dessa vez, porém, nas dependências da antiga Associação Bunge, hoje Associação Seara.
Quem conhece a estrutura e os serviços oferecidos pelo Questão de Gosto sabe que fazer uma refeição no restaurante é uma grande experiência. Não é à toa que pessoas de diversas regiões vem até Gaspar para se deliciarem com o variado buffet, que é servido todos os dias, a partir das 11h. O ponto alto é o tradicional buffet de frutos do mar e o festival de carnes assadas na brasa, que são servidos aos sábados e domingos.
O Questão de Gosto também realiza eventos particulares e corporativos, incluindo jantares, casamentos e formaturas. Também possui cozinha industrial, que atende diversas empresas com as opções de serviço de transporte e entrega de refeições ou administração de refeitório.
Artur Spengler iniciou sua carreira no serviço de restaurante aos 13 anos. Hoje, com 47 anos de experiência na área, ao lado da esposa Vera, administra uma equipe de mais de 30 colaboradores, sendo alguns com mais de 18 anos de dedicação ao Questão de Gosto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).