Depois do recesso de fim de ano, os atendimentos presenciais e atividades internas na Câmara de Vereadores de Gaspar foram retomados esta semana. A primeira sessão será no dia 4 de fevereiro e, até lá, os parlamentares podem protocolar projetos e proposições, que serão votaras apenas na retomada das sessões.
No dia 6 de janeiro, primeiro dia de atendimentos dos eleitos para o mandato 2025/2028, aconteceu o cadastro dos novos vereadores no sistema da Câmara e a atualização dos reeleitos. Também houve a escolha do gabinete de cada vereador e, segundo o presidente da Casa de Leis, Alex Burnier (PL), a escolha foi consensual, sem necessidade de sorteio.
A eleição para a mesa diretora da Câmara de Gaspar em 2025 aconteceu no dia 1º de janeiro, durante posse dos eleitos. O vereador Alex Burnier (PL) recebeu 11 dos 13 votos e foi eleito presidente. O vice-presidente será Ciro Quintino (MDB); a primeira-secretária será Eli Amorim Antunes (PL); e a segunda-secretária será Mara Lúcia Xavier da Costa dos Santos (PP).
Alex Burnier (PL): 3.429 votos
Dionísio Bertoldi (PT): 1.129 votos
Thimoti Deschamps (União Brasil): 1.085 votos
Eli Amorim Antunes (PL): 1.013 votos
Melato (PP): 1.004 votos
Ciro (MDB): 850 votos
Bornhausen (MDB): 765 votos
Calinho Schmidt (PL): 733 votos
Mara da Saúde (PP): 708 votos
Roni Muller (MDB): 708 votos
Sandra Hostins (PL): 692 votos
Alyne Serafim (PL): 650 votos
Giovano Borges (PSD): 573 votos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).