Câmara instaura CPI para investigar vice-prefeito de Blumenau - Jornal Cruzeiro do Vale

Câmara instaura CPI para investigar vice-prefeito de Blumenau

18/05/2016
Câmara instaura CPI para investigar vice-prefeito de Blumenau

A Câmara de Vereadores de Blumenau, no Vale do Itajaí, instaurou na terça-feira (17) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para verificar se o vice-prefeito, Jovino Cardoso (PSD), utilizou um funcionário público como caseiro. Os deputados também vão investigar se o sítio foi construído de forma irregular. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 120 dias.

Na prefeitura de Blumenau já tramitam dois processos administrativos, um na Secretaria de Planejamento e outro na Fundação Municipal do Meio Ambiente, para verificar os casos. A denúncia partiu de um vídeo nas redes sociais, em que o funcionário estaria trabalhando no sítio.

Na folha de pagamento, segundo o Portal da Transparência, o servidor recebe R$ 2.959 e é gerente de apoio ao gabinete. À RBS TV, o vice-prefeito nega utilizar o funcionário para fins pessoais e diz que, caso constatada alguma irregularidade no sítio, que fica a 15 quilômetros de Blumenau, ela deve ser "corrigida".

Sobre a CPI, o vice-prefeito disse que a considera "desnecessária". "Na CPI as questões vão ser tratadas de maneira imparcial e tendenciosa. No dia 9 de maio eu solicitei ao Ministério Público que iniciasse as investigações, e também procurei a Procuradoria do município. As denúncias são infundadas", disse Cardoso.
O G1 entrou em contato com a prefeitura nesta quarta-feira (18) para saber os andamentos dos processos administrativos, que não se posicionou até a publicação desta reportagem.

Câmara aprova extinção subsídio ao vice

Ainda na terça-feira, a Câmara aprovou um substitutivo de projeto de lei em que o vice-prefeito do município eleito na gestão de 2017 a 2020 não deve receber salário. A justificativa do projeto é que a função é "figurativa". A medida ainda precisa ser aprovada pelo prefeito para sanção.

 

Fonte: G1 Santa Catarina

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.