Candidatos a prefeito falam suas propostas para desenvolver o esporte em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Candidatos a prefeito falam suas propostas para desenvolver o esporte em Ilhota

06/11/2020

Locais adequados para a prática esportiva e profissionais dedicados ao setor precisam de investimentos e de planejamento do setor público. Por isso, perguntamos: Caso vença as eleições, quais suas propostas para o desenvolvimento do esporte na cidade de Ilhota? 

 

Érico de Oliveira (Dida) 
MDB, PSL - 15

O esporte deve, antes de tudo, ser encarado como um lazer saudável que contribui muito para melhorar a saúde de quem o pratica e também de um momento de convívio na comunidade. Deve ser encarado como um direito de todos e por isso pretendemos revitalizar todos os espaços existentes e criar novos locais em todos os bairros para que as pessoas possam se encontrar para uma atividade saudável e de lazer.
O esporte escolar precisa ser incrementado. Vamos juntar a fundação de esporte com os professores de educação física das diferentes redes de ensino para repensar, motivar e estimular a prática esportiva e organizar competições para ativar a vontade de se envolver e competir nas diferentes modalidades esportivas. Com relação ao esporte comunitário pretendemos criar um calendário esportivo com competições dentro dos bairros e entre os diversoso bairros, envolvendo as mais diferentes modalidades desde jogos de mesa, como dominó e carteado, até jogos de quadra, como vôlei, futsal, handebol, basquete, jogos de campo, como de futebol, bocha e outros. Os jogos da cidade terão um calendário anual de atividades. Com relação ao esporte de rendimentos vamos ativar as escolinhas de todas as modalidades, visando a formação de atletas que mais tarde poderão representar a cidade nas competições estaduais, valendo inclusive para as lutas, como judô e teakwondo
Vamos implementar as atividades voltadas à preservação ecológica e ambiental. É o caso do ciclismo e das caminhadas e trilhas pelo nosso interior e especialmente na região dos Baús, principalmente no Alto Baú.

 

*************** 

 

Luiz Gustavo Fidel
PP, PSDB, PT - 11

Com a criação da SECRETARIA DE GESTÃO ESPORTIVA E CULTURAL, teremos a desvinculação do esporte da secretaria da educação e somado a cultura vamos buscar investimentos para os esportes já praticados em nossa cidade, assim como trazer novas modalidades.
Precisamos criar uma cultura de verdade, assim como a diversificação da prática esportiva, em nossa cidade. Isso acontecerá com a busca por talentos que representarão nossa cidade nos jogos abertos de Santa Catarina, ainda como uma ação de meu mandato como vereador, voltarei a buscar uma PISTA DE SKATE, pois nossos jovens e adolescentes precisam de um lugar seguro e adequado para a prática do esporte que gostam.
Promoveremos novamente os campeonatos de futebol, masculino e feminino dentro da cidade, assim como incentivaremos campeonatos de vôlei tanto no masculino como feminino. Isso tudo poderá gerar a criação e um time de atletas, que representarão oficialmente nossa cidade, apresentando resultados esportivos expressivos.

 

Durante o período eleitoral, o Cruzeiro do Vale vai publicar uma série de perguntas e respostas com os candidatos a prefeito de Ilhota. A sequência da publicação das respostas foi definida através de sorteio todos os candidatos possuem o mesmo espaço de resposta: no máximo 1.500 caracteres. 

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1976

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.