As cartas do jogo político em Gaspar estão quase todas na mesa. Faltando pouco para o início do período das convenções partidárias, a maior parte partidos da cidade está com as pré-campanhas lançadas e aguardando o pontapé inicial da campanha eleitoral.
Até o momento, Gaspar possui cinco pré-candidatos a prefeito: Ednei de Souza (Novo), Marcelo Brick (PP), Oberdan Barni (Republicanos), Paulo Koerich (PL) e Pedro Celso Zuchi (PT). Veja como está a pré-campanha de cada um (por ordem alfabética, conforme nome do pré-candidato a prefeito):
O oficial de justiça Ednei de Souza e a empresária Maria Bernadete Souza (Novo) são pré-candidatos a prefeito e vice pelo Novo. O partido ainda não divulgou sua pré-lista de candidatos a vereador e não confirmou uma pré-coligação com outro grupo político.
O grupo formado pelos partidos PP, MDB e PSD aposta no nome do vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick (PP), como pré-candidato a prefeito; e da ex-vereadora Ivete Hammes (MDB), como pré-candidata a vice-prefeita. O nome de Brick já havia sido confirmado há mais tempo e, na metade de junho, houve o anúncio do nome de Ivete. O grupo também já realizou um evento de lançamento dos pré-candidatos a vereador.
O Republicanos aposta no empresário Oberdan Barni, que também é presidente do partido em Gaspar, como pré-candidato a prefeito. O nome do vice ainda não foi divulgado e a confirmação deve acontecer apenas na convenção partidária, em 27 de julho.
Os partidos PL, União Brasil e PRD se uniram em apoio à pré-candidatura do delegado Paulo Koerich (PL) e do engenheiro Rodrigo Althoff (PL). Na próxima segunda-feira, dia 8 de julho, na Sociedade Alvorada, o grupo realiza um evento de lançamento dos pré-candidatos a vereador.
O Partido dos Trabalhadores lançou, no início do ano, a pré-candidatura do ex-prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi. E no final de junho, em reunião com apoiadores políticos, houve a confirmação do nome de Elisabete Otiquir (PT) como pré-candidata a vice. O partido ainda não anunciou oficialmente o nome dos seus pré-candidatos a vereador.
As convenções partidárias devem acontecer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Elas servem para deliberar sobre as coligações e escolher oficialmente os candidatos para as eleições deste ano. Após a definição das candidaturas, o prazo segue até 15 de agosto para registro dos nomes na Justiça Eleitoral.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).