Kleber Wan-Dall destaca avanços de sua gestão como prefeito de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Kleber Wan-Dall destaca avanços de sua gestão como prefeito de Gaspar

15/03/2024
Kleber Wan-Dall destaca avanços de sua gestão como prefeito de Gaspar

Kleber Edson Wan-Dall, atual prefeito de Gaspar, é parte significativa da força que desenvolve a cidade Coração do Vale. Já no fim de seu segundo mandato, ele avalia sua gestão como realizadora, de muitas entregas em termos de obras e infraestrutura, além de marcar o avanço na questão interna de transparência, otimização de recurso e aplicações modernas nas formas de gerir os recursos públicos. O chefe do Executivo também destaca a adoção de ferramentas tecnológicas em seu mandato, que auxiliam a fazer a máquina pública ser mais eficiente, rápida e proativa.

Em entrevista ao Cruzeiro do Vale, Wan-Dall afirma estar feliz e realizado por ter implantado uma série de programas que até então não existiam. “Como por exemplo o projeto integrado para atender os alunos autistas da rede municipal de ensino, o paradesporto, o arquivo histórico, o trabalho com a terceira idade e o amparo às mulheres vítimas de violência doméstica. Como é satisfatório o trabalho que a gente fez até aqui”.

Na área da saúde, a administração de Kleber entregou três novas unidades de saúde para Gaspar, ampliou de 11 para 24 especialidades médicas na Policlínica, implanto o Centro Especializado da Mulher e da Criança, etc. “Ainda trouxemos serviço de mamografia para o município; implantamos no hospital um Centro de Imagem, inclusive com tomógrafo; ampliamos de 1 para 4 médicos no pronto atendimento do hospital; e implantamos a UTI”, pontua.

Com relação à educação, além das entregas de obras de infraestrutura com construção de novos educandários, reformas e ampliações, o prefeito destaca o avanço, no ponto de vista pedagógico, especialmente com o trabalho na formação continuada, educação especial e na hora-atividade. “E no segundo mandato, trazendo para a sala de aula a questão de tecnologia, e inovação. Especialmente nossa experiência com o Google. Fomos o segundo município do Brasil a aplicar a Google For Education em toda rede municipal de ensino. Compramos os computadores, os notebooks para os professores, implantamos o ‘aluno tutor’ da Google, que é um projeto fantástico com os nossos alunos”, reitera Wan-Dall.

Ele diz que, ainda na educação, um dos destaques é a implantação do Espaço Maker na Escola Norma Monica Sabel, já em uso; e a implantação de mais um Espaço Maker no antigo ginásio de esportes Vereador Gilberto Sabel, no Poço Grande, que vai atender toda a rede municipal de ensino. Kleber reforça que sua equipe também trabalhou para questões de infraestrutura, como no aumento de espaço para atender a demanda de vagas em creche.

No quesito economia, o prefeito é enfático: “Fala por si só. A gente teve um avanço significativo. A cidade cresce, avança e empreendimentos surgem a todo momento. Estão vindo empreendimentos de outras cidades para Gaspar. Como é o exemplo da Altona, que vai se instalar no Belchior Baixo. A gente vê os números crescendo ano após ano, a gente vê esse reflexo na receita do município, na geração de emprego e oportunidade de renda pras pessoas”.

Wan-Dall reforça que os mesmos avanços acontecem na mobilidade urbana. “A gente estabeleceu três eixos de trabalho. Um deles é o plano de mobilidade urbano com a implantação dos três binários aqui no município, que agilizaram e melhoraram significativamente o fluxo de veículos no centro da cidade. No outro eixo, a pavimentação e reurbanização dos principais corredores de ônibus nos bairros do município. Já o terceiro, e talvez o mais importante, o anel de contorno: a gente vem trabalhando na confecção do projeto, implantamos e entregamos dois trechos dessa obra, a ligação da Frei Godofredo com a Francisco Mastella e a ligação da São Bento com a Rodolfo Vieira Pamplona. E estamos com projetos praticamente finalizados dos demais trechos”.

Emoção e bons sentimentos

Segundo o prefeito Kleber Wan-Dall, governar Gaspar no ano em que a cidade completa 90 anos é um privilégio. “Uma alegria bastante grande. Eu encaro isso com muita responsabilidade e cuidado, procurando não apenas fazer as entregas enquanto prefeito, mas de deixar um legado para o futuro da cidade, especialmente com planejamento de curto, médio e longo prazo”. Ele enfatiza que vai entregar o município com mais de R$150 milhões em projetos confeccionados para a próxima gestão.

Questionado sobre o que diria ao Kleber de oito anos atrás, o prefeito se emociona: “Eu diria que valeu a pena trabalhar, se dedicar e se empenhar junto com a comunidade, com as entidades, com a classe empresária e toda a nossa população. Sempre construindo uma cidade cada vez melhor. Faria tudo novamente, com o mesmo amor”.

 

 

Edição 2144
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.