A policial civil Alyne Serafim Nicoletti (PSD) tomou posse do cargo de vereadora de Gaspar no fim da tarde de quarta-feira, dia 1º de novembro. Ela assume por um mês a vaga do vereador Giovano Borges. Wilson Lenfers, primeiro suplente do partido, comunicou desistência temporária e, com isso, a segunda suplente assumiu a cadeira.
A solenidade de posse aconteceu às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores, e teve a presença do pai de Alyne, Ademir Serafim, que possui longa trajetória na Polícia Civil; familiares; amigos da classe, como o delegado Paulo Koerich, ex-secretário de Estado da Segurança Pública; amigos do partido e demais vereadores.
Em seu primeiro discurso como vereadora, Alyne disse que está grata pela oportunidade e que vai apresentar projetos relacionados às áreas da segurança e direito da mulher e que vai dar uma atenção especial ao bairro São Pedro, principalmente na manutenção das vias e a busca de recursos para a revitalização da área de lazer da localidade. “Esta é uma data muito especial não só pra mim, mas para toda a minha família, meus amigos, para aqueles que depositaram o voto de confiança em mim e também pra Polícia Civil. As pessoas que me conhecem sabem que desde nova sou muito ativa e envolvida nas causas da comunidade. Assim como sempre estive muito acessível na delegacia, serei assim enquanto estiver na Câmara. As visitas, conversas, opiniões e sugestões serão recebidas e analisadas com o carinho que a comunidade merece”.
Na última eleição, Alyne recebeu 222 votos. Com sua entrada na Câmara, a Casa de Leis gasparense passa a ter quatro mulheres.
Alyne Karla Serafim Nicoletti (PSD) tem 45 anos, é natural de Lages e veio para Gaspar quando tinha um ano. É casada com o advogado Renato Luiz Nicoletti e tem três filhos: João, Sofia e Malu. Formada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), trabalha há mais de 25 anos na Polícia Civil, sendo 24 anos na Delegacia de Gaspar.
Alyne já foi presidente do Rotary Clube de Gaspar e participou de curso de Gestor Público Municipal pela Fundação Getúlio Vargas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).