
Um ano e meio após o início do governo de Paulo Koerich em Gaspar, a prefeitura vai encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto de Lei da Reforma Administrativa. A expectativa é de que ela seja protocolada no legislativo nesta sexta-feira, dia 17 de julho, e que seja votada em cerca de um mês.
Entre as principais mudanças, destacam-se a substituição das Superintendências por Secretarias Executivas; e a criação de duas novas secretarias: Secretaria de Segurança e Proteção do Cidadão (que vai unir Defesa Civil e Ditran) e Secretaria de Administração (que será desmembrada da Secretaria de Finanças).
Outra mudança proposta pela reforma é a possibilidade do servidor comissionado estar lotado em uma secretaria e poder atuar em outra, sem caracterizar desvio de função.
Todas as propostas da Reforma Administrativa serão apresentadas pela prefeitura de forma detalhada após o projeto ser protocolado na Câmara.
Se aprovada, inicia-se o período de transição da atual estrutura para a nova, que não possui tempo determinado para ser finalizado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).