Entra na pauta da Câmara de Gaspar nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, o Projeto de Lei que pode obrigar empresas de grande porte a disponibilizarem cadeiras de rodas para os clientes com necessidades especiais. Ele é de autoria da vereadora Mara Lúcia Xavier da Costa dos Santos (PP) e tem como foco empresas varejistas e atacadistas que ocupam área construída superior a mil metros quadrados, agências bancárias e demais instituições.
Conforme o PL, essas empresas serão obrigadas a deixar à disposição dos clientes pelo menos duas cadeiras de rodas, que serão utilizadas por pessoas com a capacidade de mobilidade reduzida. O fornecimento desses itens não deve gerar custo ao usuário e os equipamentos devem ficar expostos em locais estratégicos, com aviso informando sobre sua disponibilidade. “A proposta tem como objetivo promover a inclusão e a acessibilidade, respeitando os direitos das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, disse a vereadora.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).