O PT de Gaspar denunciou no Ministério Público um possível caso de homofobia e transfobia envolvendo a eleição para o Conselho Tutelar da cidade. Isso porque circula nos aplicativos de mensagens um áudio enviado antes da eleição onde o integrante de um grupo de WhatsApp que tem como tema política diz: "Não votem em ninguém da esquerda, nem nesses LGBTQI+15.08 do não sei o que do c***. Já risca da sua agenda quem for de esquerda e defende essas bandeiras aí de LGBT". Em outra mensagem, ele fala: “Falo para vocês: só não votem em esquerdista e LGBT. O resto aí, conheço alguns, mas não vou fazer campanha para ninguém. Como é que vocês vão votar em pessoal da esquerda que defende aborto e legalização de droga. Como é que uma pessoa dessa vai defender uma criança”.
O caso é tido pelo PT como homofobia e transfobia porque uma mulher assumidamente lésbica concorria ao cargo de conselheira tutelar. “A candidata lésbica certamente tem tanta capacidade para ser conselheira tutelar quanto qualquer pessoa. Uma pessoa LGBTQI+ é tão capaz quanto qualquer outra. O áudio contém discriminação que configura possíveis crimes”, disse o advogado Fernando Borba de Castro.
O nome dos envolvidos não foi divulgado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).