Uma boa notícia para os moradores do bairro Gaspar Alto. O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Ciro Quintino, recebeu a confirmação de que a linha Gaspar Alto – Blumenau (e vice-versa) será reativada. A informação veio na segunda-feira, dia 2 de outubro, após articulação junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.
A retomada da linha se dá através de um Processo Simplificado, que permite a participação de empresas interessadas em realizar o serviço.
A linha Gaspar Alto – Blumenau foi suspensa em 30 de outubro de 2015, quando a empresa Santa Terezinha, de Brusque, interrompeu as operações alegando prejuízo econômico. Depois de oito meses, em julho de 2016, a Candy Tur, de Blumenau, assumiu o serviço e executou a linha até março de 2020, data em que suspendeu o trabalho devido aos decretos de isolamento por conta da pandemia.
Hoje, cerca de 60 alunos do Gaspar Alto frequentam a Escola Celso Ramos, no bairro Garcia, em Blumenau, e são transportados por meio de fretamento. Esse transporte é exclusivo para os alunos e não está disponível para outras pessoas da comunidade.
Diante da situação, as lideranças do bairro se uniram com os vereadores Ciro Quintino e José Hilário Melato e informaram à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade a necessidade de retomada urgente da linha para atender alunos e também os trabalhadores, visto que há relatos de não contratação de funcionários por conta da falta de transporte.
O secretário Jerry Comper deu início à linha Gaspar Alto – Blumenau (e vice-versa) por meio do Processo Simplificado. A reativação deve acontecer dentro de dois meses.
Na foto, o vereador Ciro com Givanildo Luiz Quintino, Diretor de transporte coletivo; e Jamison Francisco do Nascimento, Superintendente de trânsito; em reunião sobre o assunto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).